ASN AP Atualização
Compartilhe

‘Comecei a vender plantas para melhorar meu psicológico’, relembra empreendedora na Feira de Produtos do Campo

Viviane Brandão, de 51 anos, participa pela segunda vez e apresenta plantas cultivadas no quintal de casa
Por Flávio Sousa
ASN AP Atualização
Compartilhe

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) realiza a Feira de Produtos do Campo. O objetivo é apresentar produtos de qualidade da agricultura familiar, agroindústrias e do segmento de plantas ornamentais produzidos nas comunidades e nas empresas urbanas atendidas pelo Sebrae por meio de projetos do Agronegócio e Indústria. A Feira acontece no estacionamento da sede do Sebrae, nesta sexta (3), das 8h às 17h; e no sábado (4), das 8h às 13h.

Para Viviane Brandão, empreendedora e dona da Viviane Plantas, a emoção foi grande no local. Ela conta que iniciou a jornada empreendedora há 5 anos, como hobby, cultivando as plantas e flores no quintal de casa. Ela, ressalta que o motivo que a fez continuar a vender plantas foi por conta do psicológico.

“As plantas me ajudaram bastante, as que estão aqui comigo me serviram como terapia pessoal. Quando você toca na terra, planta uma semente e você vê aquela semente crescer, isso alegra a vida, é um sentimento muito bom e por isso estou aqui”, conta Viviane Brandão. 

-

Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo, Agronegócio e Indústria do Sebrae no Amapá (UAC-Agrin), Larissa Queiroz, a Feira de Produtos do Campo é uma oportunidade para os clientes, produtores rurais e empresas urbanas exporem a qualidade dos produtos locais.

“A feira é uma ação de mercado, estruturada para nossos clientes, produtores rurais e empresas urbanas, que expõem e comercializam produtos dos segmentos da agricultura familiar, agroindústrias e plantas ornamentais. Para nós, a feira é uma vitrine, uma pequena amostra da qualidade da produção local. É um espaço para comercialização direta, mas também a possibilidade de parcerias comerciais futuras, uma vez que organizamos visitas monitoradas de potenciais empresas compradoras para conhecer os expositores e seus produtos.”, explica a gerente, Larissa Queiroz.

Produtos

A proposta da feira é proporcionar aos produtores um ambiente de acesso a mercado diferenciado, onde possam fazer negócios imediatos com a venda direta ao consumidor, expor a qualidade dos produtos do campo, realizar prospecção para futuras negociações, captar empresários do setor alimentício e fomentar parcerias comerciais.

Os produtos apresentados pelos expositores são na maioria, da agricultura familiar, como hortaliças, frutas, farinha, tapioca, tucupi, doces, geleias, açaí, mel, queijos, pimenta, biscoitos, óleos vegetais, plantas ornamentais, adubos, pescados e aves.

Produtores

Esta edição da Feira de Produtos do Campo reúne 54 expositores, sendo produtores rurais, empresários de plantas ornamentais e agroindústrias. Os produtores são oriundos de Itaubal:Inajá, Tartarugalzinho: Assentamento Governador Janary, Santana: Assentamento Matão do Piaçacá, Porto Grande: Perimetral Norte, Colônia Agrícola do Matapi e Nova Colina e Pedra Branca do Amapari: Assentamento Perimetral Norte, Assentamento Sete Ilhas, Assentamento Tucano 1.

Parceiros

A Feira de Produtos do Campo é uma realização do Sebrae, em parceria com o Governo do Estado do Amapá (GEA), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e as Prefeituras de Tartarugalzinho e Pedra Branca do Amapari/AP.

-

-

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

  • #Empreendedores #produtosdocampo #Sebraeap #Sebrae #feiradocampo
  • #sebrae