ASN AP
Compartilhe

Jovens de Macapá e Santana apresentaram habilidades curriculares para empresas no balcão de oportunidades

Projeto Jovem Descolado promove momento entre jovens participantes do projeto e empresas amapaenses
Por Fernanda Oliveira
ASN AP
Compartilhe

A superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante; a diretora técnica do Sebrae, Suelem Amoras, o senador da República, Randolfe Rodrigues, e a secretária da Sejuv/GEA, Priscila Magno, realizaram o Balcão de Oportunidades, para 367 jovens de Macapá e Santana, que se capacitaram no Projeto Jovem Descolado 2024. O evento ocorreu na Sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, nesta quarta (18), as 14h30.

Para a diretora técnica do Sebrae, Suelem Amoras, é importante que os jovens e as empresas continuem a acreditar em projetos como o Jovem Descolado, um instrumento de capacitação que prepara para o mercado de trabalho ou para empreender da maneira correta.

-

Essas 120 horas que os jovens passaram se preparando, foi também, com o objetivo, de estarem prontos para o mercado de trabalho e prontos para empreender. Fiquei muito feliz nas conversas que tive com os jovens aqui, já criaram negócios dentro de algumas turmas, e já temos uns desenvolvedores por aqui, que poderão estar no Inova Amazônia ano que vem, disse a diretora, Suelem Amoras.

-

O senador Randolfe Rodrigues, falou que a meta após esse evento seria que a cada dez jovens, dez estariam empregados ou montariam o próprio empreendimento. Ele, comentou sobre como a educação e o trabalho conseguem mudar a realidade de toda uma geração.

Então, no meu tempo da Banda Titãs, tinha uma música que dizia o seguinte, ‘eu não quero só comida, eu quero comida, diversão e arte’. E para completar a música, atualizando-a para vocês, eu digo que vocês não podem querer só comer, tem que querer comida, diversão, arte, educação, trabalho e empreendedorismo, porque, essas são as duas coisas que fazem, a fase da vida de vocês serem transformadas, dar um salto pela nova conquista, ter um novo momento, educação e trabalho, afirmou o senador Randolfe Rodrigues.

A Priscila Magno, secretária extraordinária de políticas para a juventude do Amapá, afirma que os participantes do balcão de oportunidades, com toda a disposição, força e coragem, são capazes de fazer o Amapá se desenvolver e mudar o contexto que a juventude amapaense vive.

Novidade

-

Nesta edição do Balcão de Oportunidades, os jovens puderam contar com o Painel de Negócios, uma iniciativa da coordenação do Projeto Jovem Descolado para auxiliar aqueles que querem ter o próprio negócio.

O gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae (UEE), Maikon Richardson, comentou que o painel atendeu aqueles que sentem vontade de empreender mesmo com apenas R$ 50 ou R$100 reais. Os jovens tiveram o apoio de consultores do Sebrae para esclarecer dúvidas e como entrar no mundo do empreendedorismo, finaliza o gerente de educação, Maikon Richardson.

Pitch

-

Na programação aconteceu o Pitch Empresarial do Balcão de Oportunidades, com as empresas Center Kenedy, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Instituto de Oncologia de Macapá (IOM), Grupo Visual, Grupo Rede Popular, TV Equinócio e o Grupo Alvorar, que tiveram três minutos cada, para apresentar o perfil, ideais, valores, benefícios e vagas disponíveis para os jovens, a fim de conquistar o interesse deles.

O Pitch, é uma prática para apresentar, em um tempo limite, uma ideia ou empresa, com o objetivo de chamar atenção de um investidor, sócio ou colaborador para esse projeto.

Empresas

-

Participaram do Balcão de Oportunidades, no encerramento do Projeto Jovem Descolado de Macapá e Santana, 29 empresas amapaenses, entre elas, Amapá Construção, Amapá Garden Shopping, Atacadão Popular, Benoliel, Center Kenedy, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Comercial Luiz, Cuida Bem Farma, CVC Viagens, Delícias da OCI, Dular Baby Teen, Excelência Consultoria, Gold Casa, Gravatinha Gás, Grupo Alvorar (O Boticário e Quem Disse Berenice?), Grupo Amauto (Nissan, Mitsubish e Renault), Grupo Equinócio, Hospital São Camilo, Instituto de Oncologia de Macapá (IOM), Monte Casa e Construção e Tropical Center, Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (SETE), Rede Farmácia Popular, Supermercado Fortaleza, Supermercado Santa Lúcia, Visual Fashion Shop, Você Telecom e Web Flash.

Coordenação

-

O Projeto Jovem Descolado, é coordenado pelo gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Maikon Richardson; e pela gestora do Projeto Jovem Descolado, Thaís Almeida.

-

-

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

  • #amapa
  • #balcaodeoportunidades
  • #gea
  • #JovemDescolado
  • #mercadodetrabalho
  • #sebraeamapa
  • #sebraeap
  • Capacitação