O Espaço da Indústria, organizado pelo Sebrae, oferece ao público, a oportunidade de conhecer produtos inovadores e sustentáveis, que valorizam o empreendedorismo regional e amplia as conexões comerciais com o Brasil e territórios ultramarinos.
-
Para a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Agronegócio e Indústria do Sebrae (UAC-Agrin), Larissa Queiroz, a participação das indústrias de Macapá e de Oiapoque na Feira Internacional foi pensada como uma vitrine estratégica para que o Amapá mostre o que tem de mais promissor em termos de produção.
-
Nossa proposta foi abrir um leque de oportunidades para os empresários locais, promovendo conexões com novos compradores, parceiros comerciais e mercados potenciais. A feira é um ambiente de negócio, e as indústrias do Amapá precisam se ver como parte ativa e competitiva desse ecossistema, disse, Larissa Queiroz.
-
Indústria
O espaço dedicado à indústria na Feira Internacional de Oiapoque evidencia a força produtiva local e regional, reunindo negócios que aliam inovação e sustentabilidade. Com uma curadoria que valoriza o empreendedorismo amazônico, o ambiente é uma vitrine de produtos com identidade territorial e potencial de mercado.
Conexão
Na Feira Internacional de Oiapoque, a CEO da ColmeiAmazon, Edicleuma Santana, reforçou a importância de eventos que conectam empreendedores locais a novos públicos e oportunidades. A empresa atua na cadeia produtiva do mel e tem como diferencial a produção de alimentos funcionais totalmente naturais.
-
Para ela, a participação na feira é uma vitrine estratégica para fortalecer parcerias e ampliar mercados, inclusive além das fronteiras. “Ano passado estivemos aqui e o público voltou. Já passaram em nosso estande novamente, para garantir seus produtos. Essa fidelização nos mostra que estamos no caminho certo, é gratificante vivenciar essa troca de experiências e ver a aceitação do nosso produto além das fronteiras”, afirmou, Edicleuma Santana.
Nesse sentido, durante visita ao estande da ComeiAmazon, Anthony da Costa, apicultor francês, da cidade de Agen, destacou a originalidade e suavidade do mel produzido no Amapá. “É uma experiência sensorial totalmente diferente do que temos na França. Lá, por exemplo, o mel de castanheira é bem forte, mas aqui senti algo mais floral, leve e ao mesmo tempo marcante. É um outro universo de sabor”, afirmou.
Mercado
Para o empresário Josivan Bracho, proprietário da marca Raízes da Amazônia, a participação na Feira Internacional de Oiapoque, superou todas as expectativas. Com uma linha de cachaças e licores artesanais, ele viu seus produtos se esgotarem antes mesmo do último dia de evento.
Segundo Josivan, uma antiga cliente da marca, proprietária de um empório no município, visitou o espaço da feira e adquiriu toda a linha de cachaças de jambu, além de uma grande quantidade de licores de cupuaçu, açaí, muruci e jambu.
-
“Vim para a feira preocupado se venderia, e agora volto para Macapá praticamente sem produtos. Isso mostra o quanto eventos como esse fortalecem de verdade os negócios da nossa região”, comemorou, Josivan Bracho.
Lançamento
A Chocolates Cassiporé também marcou presença na feira, com uma novidade que destaca o compromisso com a saúde e a valorização do cacau amazônico e nativo, o lançamento do chocolate 100% cacau, voltado para consumidores que buscam um produto puro, funcional e livre de aditivos.
“Esse é um marco para a nossa trajetória. Além do novo chocolate, também participamos do Cozinha Show com o nosso alfajor artesanal, recheado com cupuaçu e castanha-do-Pará, uma fusão entre a tradição latino-americana e os sabores do norte”, ressaltou o fundador, Dorismar da Paixão.
Expositores
O espaço reúne diversidade e inovação. Entre os expositores estão, Chocolates Cassiporé; Cunani Cacau; Raízes da Amazônia; ComeiaAmazon; Flor da Samaúma; Chopp da Vovó; Leveda Padaria – Maria Padeira; Forte Fish; Fort Fruit; Amapá Telhas; Biscoitos Dourados.
Parceiros
A realização é do Sebrae, Agência Amapá e Governo do Estado do Amapá
Parceria: Coletividade Territorial da Guiana (CTG), Câmara de Comércio e Indústria da Guiana (CCIG), Prefeitura de Oiapoque, Associação Comercial de Oiapoque (Acoi), Senac, Sindetur e LAN Telecom.
-
-
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap