O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) conquistou a certificação ‘Lugares Incríveis para Trabalhar 2025’, concedida pela Fundação Instituto de Administração (FIA). O reconhecimento é resultado da Pesquisa de Clima Organizacional realizada esse ano com colaboradores da instituição, que avaliou a percepção sobre o ambiente de trabalho, a cultura organizacional e as práticas de recursos humanos.
-
Segundo o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb, o reconhecimento reforça a importância do clima organizacional como diferencial estratégico.
-
Um ambiente saudável e engajador é um dos principais fatores competitivos para qualquer instituição. Ele integra equipes, fortalece a cultura interna e orienta melhorias contínuas. Ao alinhar gestão de clima e gestão de pessoas, conquistamos autoconhecimento, fortalecemos nossa marca empregadora e criamos um Sebrae mais produtivo e inspirador, disse o diretor, Marcel Harb.
-
De acordo com a gerente da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae (UGP), Bruna Nunes, o reconhecimento reafirma o compromisso da instituição em construir um ambiente saudável e engajador. “Isso demonstra que estamos no caminho certo ao priorizar a valorização das pessoas. É fruto de um esforço coletivo que fortalece nossa cultura institucional e gera reflexos diretos na qualidade dos serviços prestados ao nosso público”, destacou a gerente, Bruna Nunes.
-
Reconhecimento
-
O Sebrae no Amapá alcançou 83,4 pontos no índice de Clima Organizacional (i-CO), e superou a pontuação mínima exigida para a certificação, de 75 pontos. O resultado foi apresentado pela FIA à diretoria executiva da instituição, e trouxe também comparativos com empresas de referência nacional, além de destacar pontos fortes e oportunidades de melhoria. A pesquisa, 100% anônima e conduzida por uma das instituições mais consolidadas do país em gestão de clima e cultura organizacional, a FIA, garante imparcialidade, credibilidade e comparativos com empresas de referência nacional.Com o selo, a entidade se consolida como referência e reforça o compromisso de manter um ambiente de trabalho inspirador, colaborativo e voltado para o crescimento contínuo dos profissionais e do empreendedorismo no estado.
-
Análise
-
A pesquisa foi realizada em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), uma das principais referências nacionais em ensino, pesquisa e consultoria em administração e gestão de pessoas. Por meio de metodologias próprias, a instituição avalia o clima organizacional e as práticas de gestão, oferecendo subsídios que ajudam empresas a fortalecer a cultura interna e valorizar colaboradores.
-
Pela primeira vez, o levantamento incluiu estagiários, para ampliar a representatividade dos respondentes. A Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae coordenou o processo, para estimular a adesão à campanha interna e acompanhar, de modo diário, o índice de participação na plataforma ‘Atmosfera FIA’.
-
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap