O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), promoveu uma cerimônia de homenagens e premiações a parceiros e empreendedores durante a edição comemorativa de 10 anos da Feira de Produtos do Campo. O evento foi realizado no estacionamento da instituição, em Macapá, no último sábado (4), e marcou uma década de incentivo à agricultura familiar e reconheceu empreendimentos que acreditam no potencial transformador do campo e no fortalecimento da economia local.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá (CDE), Josiel Alcolumbre, destacou que o evento vai além da exposição de produtos; é uma celebração da conexão entre campo e cidade. “Mais do que uma feira, é um encontro de histórias de vida e de trabalho. Aqui estiveram empreendedores do campo que acreditam na força da agricultura familiar”, afirmou o presidente, Josiel Alcolumbre.
-
Reconhecimentos
-
O Sebrae criou a iniciativa ‘Aliança Campo-Cidade’, que simboliza a união entre produtores rurais e empresas urbanas, a instituição homenageou três marcas que representam com excelência essa parceria de confiança e desenvolvimento. Foram reconhecidos a Panificadora Nossa Senhora de Fátima, representada pela empreendedora Alice Caxias; o Supermercado Fortaleza, representado pelo gerente Rivaldo Lopes; e o Chopp da Vovó, representado pelo proprietário Gabriel Moraes.
O reconhecimento reforça o papel da feira como ponte entre quem produz no campo e quem empreende na cidade. Como forma simbólica da homenagem, os representantes receberam uma caixa com itens desenvolvidos em projetos do Sebrae.
Destaques
-
Na comemoração dos 10 anos da Feira de Produtos do Campo, o Sebrae prestou homenagem especial aos empreendedores que participaram de todas as edições e acreditaram, desde o início, no potencial transformador do evento. Os expositores destaque com uma década de dedicação receberam o troféu de reconhecimento: o produtor da Vila do Coração, Erinaldo Siqueira; a produtora da Vila do Coração, Josiana Silva; o empresário do Ponto Verde em Macapá – Plantas Ornamentais, Reginaldo de Jesus e a produtora da Colônia Agrícola do Matapi – Linha C, de Porto Grande, Luzinete Lauret. Todos são pioneiros e referências do empreendedorismo no campo amapaense.
-
Prêmio
-
O Prêmio Jornada Empreendedora reconhece marcas que se destacaram ao longo da trajetória ao lado do Sebrae, demonstrando desenvolvimento, superação e dedicação em cada etapa. Durante a cerimônia, foram homenageados empreendimentos que representam a diversidade, a inovação e a força do empreendedorismo amapaense, entre eles, Açaí do Cacá, que carrega a tradição da floresta Amazônica em seu sabor; Colmeia Amazon, que valoriza a biodiversidade por meio da produção de mel; Ourogut, referência em inovação no setor alimentício; Farinha Piririm, símbolo da identidade cultural do Amapá; Casa de Farinha do Waldir, que exalta a qualidade e o orgulho da produção rural; S.A Farinha do Pacuí, que alia tradição e inovação no mercado local; Simone Biscoitos, exemplo inspirador de empreendedorismo feminino; e a Organização de Controle Social Bio Verde, que une sustentabilidade, inovação e visão de futuro.
-
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 08000
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap