O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), o Ministério Público do Amapá (MP-AP) e o Governo do Estado do Amapá (GEA), reuniram para o alinhamento do Projeto ‘Luau da Samaúma – Temporada 2025’. O evento acontece em duas edições, 7 de novembro e 5 de dezembro, na Praça da Samaúma, localizada em frente à sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em Macapá, das 17h às 23h. Representantes das instituições se reuniram na PGJ do MP-AP, no bairro Araxá, para alinhar as etapas de planejamento, cronograma e formato da programação, nesta segunda (20), às 11h.
-
A superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante, destacou que a programação do Luau da Samaúma está em fase final de definição. Segundo ela, o evento já se consolidou no calendário da economia criativa e da cultura do estado, além de desempenhar um papel importante na aproximação com a comunidade.
“A reunião de hoje teve como objetivo definir a quantidade de empreendedores que vão participar nas áreas de gastronomia, economia criativa e artesanato. Neste ano, teremos uma novidade com a participação de empresas que possuem o Selo Amapá. Também avançamos nos detalhes da programação cultural, nos licenciamentos e em todos os aspectos necessários para a realização desse grande evento”, explicou a superintendente, Alcilene Cavalcante.
-
Para o procurador-geral de justiça do MP-AP, Dr. Alexandre Monteiro, o momento foi muito importante para alinhar o planejamento do Luau da Samaúma, um evento que já se tornou tradicional no estado.
-
-
“O Luau proporciona à população um momento de lazer e entretenimento, ao mesmo tempo em que fomenta a economia local. É uma oportunidade para que as famílias amapaenses aproveitem uma programação diferenciada, que valoriza a cultura, o empreendedorismo e a convivência comunitária”, disse o procurador, Dr. Alexandre Monteiro.
-
-
Sebrae
O Sebrae será responsável pela organização e montagem da estrutura dos espaços “Gastronomia” e “Economia Criativa”, realização de oficinas infantis intituladas “Oficinas Mini Chef”, “Moda Autoral” e um espaço de Sustentabilidade. A instituição também irá promover a capacitação dos empreendedores participantes.
MP
O Ministério Público do Amapá estará encarregado da iluminação da praça nos dias do evento. E com o apoio do Gabinete Militar e da Guarda Municipal de Trânsito, vai ajudar na segurança e na organização do local. Além disso, a instituição vai oferecer apoio com equipe e estrutura.
GEA
O Governo do Estado será responsável pela mobilização e organização dos expositores, vendedores e empreendedores que participarão da feira de artesanato e atrações culturais. Além disso, irá providenciar a estrutura de sonorização, tendas, banheiros químicos, bem como garantir a limpeza e a manutenção da praça durante os dias de realização do evento.
Parceiros
O Luau da Samaúma é uma iniciativa do Ministério Público do Amapá (MP-AP), realizada com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e do Governo do Estado do Amapá (GEA).
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap