O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) realiza o 5º Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica com o tema ‘Produto Orgânico: Justo e Sustentável’. O objetivo é apresentar alternativas nas vertentes da legislação, experiências locais e oportunidades de mercado para a produção agroecológica e orgânica, e quais formas o produtor rural pode acessá-las. O encontro acontecerá na sede do Sebrae no Amapá, no Auditório Campos do Laguinho, no dia 14 de agosto, das 8h30 às 15h.
Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Agronegócio e Industria do Sebrae no Amapá (UAC-Agrin), Larissa Queiroz, é necessário disseminar as discussões da implementação da Política Estadual de Agroecologia, Produção Orgânica e Sociobiodiversidade.
O evento vem com o propósito de darmos continuidade às discussões, pois já conseguimos visualizar alguns avanços na produção orgânica, onde o Estado possui um grupo de Organização de Controle Social devidamente registrada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, bem como, em processo de novos grupos organizados no entorno da capital, disse a gerente, Larissa Queiroz.
-
Seminário
O seminário terá apresentação de temas, por meio de painéis divididos nas temáticas Legislação, Experiências Locais e Mercado. O evento tem como direcionamento abordar o tema de maneira prática e aplicável, e haverá uma pequena exposição de produtos agroecológicos e orgânicos.
Produtores
Esse ano o Projeto Agricultura Familiar – Agricultura Familiar e Biodiversidade – Produção e Mercado, contará com a participação dos empreendedores rurais, organizados em caravanas oriundas de Itaubal, Macapá e Porto Grande.
Parceiros
São parceiros do Sebrae, no 5º Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica, Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Instituto Mapinguari, Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR).
Coordenação
O 5º Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica – ‘Produto Orgânico: Justo e Sustentável’, é coordenado pela Gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Agronegócio e Indústria (UAC-Agrin), Larissa Queiroz, e pelo gestor do Projeto Agricultura Familiar – Agricultura Familiar e Biodiversidade – Produção e Mercado, Erick Dias.
-
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap