Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
Com o objetivo de gerar inclusão, cinco estudantes do ensino superior desenvolveram mapa tátil para que pessoas com deficiência visual possam se direcionar em locais públicos
ASN AP Atualização
Compartilhe
ASN AP Atualização
Compartilhe

A equipe Apeîara Mapas venceu a etapa final nacional da 2ª edição do Desafio Liga Jovem, considerado o maior programa do país de empreendedorismo e tecnologia. Os estudantes do Instituto Federal do Amapá (Ifap – Campus Macapá), representaram o estado, defenderam e venceram com o projeto tema ‘Inclusão Social e Direitos Humanos’, durante o evento intitulado ‘Case’, em São Paulo, no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, nesta quinta (28).

-

Hoje é dia de Alegria, é dia de comemorar, a Amazônia está em festa, levando mais um prêmio para o Amapá, estou muito orgulhoso de estar acompanhando essa jornada com esses estudantes incríveis. É isso aí, o Amapá do meio do mundo, para o mundo, comemorou o gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Maikon Richardson.

-

A gestora estadual do Desafio Liga Jovem, Marília Correia, destacou o trabalho feito pela equipe Sebrae Amapá. “Esse prêmio é o resultado de muito trabalho no Amapá, é o trabalho que nos deixa muito gratificados, porque a gente alcança o resultado que a gente planeja, por meio do Programa Educação Empreendedora. O Desafio Liga Jovem é maravilhoso. Estou imensamente feliz e agradeço a todos os envolvidos”, expressou a gestora estadual Marília Correia.

A professora orientadora da equipe, Leila Nunes, falou como é gratificante presenciar e participar desse momento com os alanos, no papel de educadora.

-

“É um momento ímpar para nós que somos educadores, porque oportunizar qualquer coisa que possa fazer com que os alunos vislumbrem outras possibilidades fora daquelas ao qual eles estão acostumados, e muita das vezes até limitados, para mim é muito importante. Porque eu acho que, como educadora, a gente tem uma ferramenta muito importante na mão, que é poder mostrar o mundo para eles, e ver a carinha deles de felicidade por estar participando do maior desafio de empreendedorismo do Brasil. É um sentimento único. É gratificante para minha profissão, mas também muito mais como ser humano”, relatou a professora Leila Nunes.

A líder do Projeto Apeîara Mapas, Rafaela Melo, contou a sua expectativa sobre o desafio. “Sobre a emoção que está sendo ganhar o Desafio Liga Jovem, não tem como descrever, sabe. É uma realização, algo que eu tenho vontade há muito tempo. E quando a gente criou o projeto, já era mentalizando essa vitória, e estamos muito animados de podermos viajar pela primeira vez para a Europa”, finalizou a estudante Rafaela Melo.

-

Premiação

A Etapa Nacional premiou todos da equipe vencedora do primeiro lugar (estudantes e professores orientadores), com uma Missão Internacional, com tudo pago, para participar de um evento de inovação, com direito a visitas e passeios em Portugal.

Equipe

-

A equipe intitulada Apeîara Mapas, é formada por alunos de ensino superior dos cursos Engenharia Civil e Rede de Computadores, do IFAP/Campus Macapá, entre eles, Rafaela Melo (20), Carolina Moraes (18), Emanuel Sousa (18), Ryan Figueiredo (19), Pedro Mira (19), e recebe orientação da professora Leila Nunes (38), que é mestre em Engenharia com área de concentração em ciência e tecnologia de materiais.

-

Coordenação

-

O Projeto Desafio Liga Jovem é coordenado pelo gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae (UEE), Maikon Richardson; e pela gestora estadual do projeto, Marília Correia.

-

-

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Com o objetivo de gerar inclusão, cinco estudantes do ensino superior desenvolveram mapa tátil para que pessoas com deficiência visual possam se direcionar em locais públicos
Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas