Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

ASN Agência Sebrae de Notícias

 
ASN AP
Compartilhe
ASN AP
Compartilhe

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Josiel Alcolumbre, recebeu parceiros, palestrantes, empreendedores, investidores, entusiastas da inovação e pessoas interessadas no universo das startups, para participarem da 11ª edição, do Startup Day, no Amapá, que ocorreu de forma simultânea, na sede do Sebrae em Macapá, e nos escritórios regionais de Oiapoque e Laranjal do Jari, no último sábado (22), das 13h às 19h30.

O presidente reforçou que o Startup Day simboliza uma vasta fonte de conhecimento para os empreendedores. “Numa ação do Sistema Sebrae como é o Startup Day, que ocorreu ao mesmo tempo, em 251 cidades do Brasil, com mais de 40 mil inscritos e no Amapá pela primeira vez, simultaneamente em três municípios, na capital Macapá, Laranjal do Jari e Oiapoque, totalizando 1.135 inscritos. É inovação e tecnologia na veia, compartilhando conhecimentos e mostrando que é possível empreender respeitando a nossa biodiversidade”, declarou o presidente, Josiel Alcolumbre.

Inscritos

-

O Startup Day é um evento aberto ao público, com iniciativa, especialmente recomendada para quem já possui uma startup ou deseja iniciar um novo negócio inovador; em Macapá o evento contou com 900 inscritos, em Oiapoque foram 139 inscritos; e em Laranjal do Jari foram 96 inscritos.

GEA

-

Para o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia do Amapá (Setec/GEA), Edivan Andrade, o Governo do Estado, é parceiro do Sebrae na realização do Startup Day, que este ano impacta a vida de mil pessoas em Macapá, Oiapoque, Laranjal do Jari. “O público é muito variado e o Startup Day traz palestras com conteúdo muito impactantes não só para a vida pessoal, mas para a sobrevivência negócios de quem quer empreender com uma empresa inovadora ou como uma startup”, disse o secretário, Edivan Andrade.

Abstartups

-

O presidente da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), Lindomar Ferreira, reforçou que o Startup Day, é um encontro que as pessoas que veem, algumas são startups e tem várias startups de sucesso aqui, mas algumas veem pela primeira vez e já entram na jornada do empreendedor startupeiro.

“O Startup Day, é a porta de entrada para o universo da inovação. O objetivo do evento é despertar curiosidade para o universo de startups, mas aqui, vão descobrir que existe uma comunidade, que é a Tucuju Valley, que existe o Sebrae, que tem vários projetos para apoiar startups, e essas pessoas vão se sentir à vontade e no ambiente apropriado para entrar nesse universo da inovação”, destacou o presidente Lindomar Ferreira.

-

Projeto

-

Segundo o gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae (Unic), Bruno Castro, a instituição mantém duas iniciativas que impulsionam startups voltadas para a bioeconomia e economia digital, com mais de 190 empresas mapeadas nos últimos dois anos, essas startups abrangem diversos setores, desde alimentos e bebidas até negócios de base tecnológica com alto potencial para quem possui uma ideia inovadora e deseja impulsionar o crescimento de uma startup.

“O primeiro passo é participar desses eventos, eventos que discutem temas inovadores, que falam de startups, que mostram a jornada do empreendedor; mas sobretudo conciliando aquilo que a gente acredita, alta performance e produtividade com qualidade de vida. Não faz sentido o empreendedor tirar um sonho do papel se não for nesse formato. As jornadas que nós temos construído, tem pensado em fazer com que as pessoas venham, aprendam e transformem as ideias em projetos e negócios”, afirmou o gerente Bruno Castro.

Palestrante

-

Para a psicóloga do Comitê Olímpico do Brasileiro, Doutora Aline Wolff, que ministrou a Palestra Alta Performance Humanizada e Sustentável, esse evento está trazendo muitas temáticas interessantes sobre inovação e eu tive a oportunidade de dividir um pouco sobre a alta performance sustentável, que é tão importante no contexto de mundo atual e sobretudo, nesse cenário de empreendedorismo.

“Para mim, é um prazer imenso, estar aqui dividindo um conhecimento coletado durante uma vida inteira de trabalho, para inspirar pessoas que estão nessa missão de criar pequenos ou grandes empreendimentos para que o estado cresça, para que o Brasil cresça e para que o mundo mude”, avaliou a Dra. Aline Wolff.

Startup

-

O CEO Felipe Ladislau, há 5 anos à frente da Startup Assinadoc, uma plataforma especializada em gestão de documentos com assinatura eletrônica, que permite que qualquer empresa envie documentos para serem assinados, por pessoas que estejam em qualquer lugar do mundo, ele fez referência ao conhecimento em inovação para a elevação da Assinadoc, especialmente por ser fundador de uma startup.

“Os eventos do Sebrae, sem dúvida, são essenciais para qualquer startup, seja uma que está começando ou que já esteja mais avançada. A gente surgiu de um evento do Sebrae e toda a ajuda, as conexões e o auxílio do Sebrae, das outras startups, são essenciais nesse processo”, finalizou o CEO Felipe Ladislau.

Conhecimento

-

A programação do Startup Day, contou com palestras de interesse dos amapaenses, temas fundamentais para o impulsionamento dos negócios inovadores foram compartilhados por meio de painéis, entre eles, Do Zero ao Futuro: Como a Inteligência Artificial ajuda a criar startups e carreiras, Luciano Bruno, CEO TOT Marketing, Mayara Pereira, Supervisora CIEE, Gilberto Almeida, Analista de Sistemas de Informação e Michele Mesquita, CEO AmazWood; Palestra: Alta Performance humanizada e sustentável, Dra. Aline Wolff, Psicóloga do Comitê Olímpico do Brasileiro; Painel: Alto desempenho: dos esportes ao mundo dos negócios, Wanna Brito, Atleta Paralímpica, Dra. Aline Wolff, Psicóloga do Comitê Olímpico do Brasileiro, Lorane Melim, CEO DruGet e Lindomar Ferreira, Fundador da Proesc e Presidente da Abstartup; Painel: Da praia do Goiabal para o mundo, empreendedor Natanael Rocha e Frank Portela, CEO AmazonCure; Palestra: Go to market – Comece a vender e faturar em 30 dias, Felipe Ladislau, CEO Assinadoc; Painel: Mercado de Carbono no Brasil e no mundo, Rafael Vaisman, especialista Global em Sustentabilidade e Inovação, CEO da CarbonoB, Weverton Nelluti, CEO da UnitCarbon, Janaina Silvestre, CEO da Vitrum e Marília Nery, Cientista Social, Especialista em Sustentabilidade e CEO da Reuse; e o Painel: Parque Tecnológico – Foz do Rio Amazonas: Impactos na sociedade e na economia Amapaense, Edivan Andrade, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Setec).

-

Coordenação

-

O Startup Day no Amapá é coordenado pelo gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas (Unic), Bruno Castro, e pela gestora estadual do Projeto Startup Amapá, Josseli Pantoja.

Parceiros

-

Na realização do Startup Day 2025, são parceiros do Sebrae no Amapá, a Central Única das Favelas (Cufa), Amapatec, Tucuju Valley, Instituto Federal do Amapá (Ifap), Associação Brasileira de Startups (Abstartups), Prefeitura Municipal de Santana (PMS) e Governo do Estado do Amapá (GEA).

-

-

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected]
ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas