Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece gestores que investem no empreendedorismo
ASN AP 11/07/22 às 17:38 Atualização 11/07/22 às 17:57
Compartilhe
ASN AP 11/07/22 às 17:38 Atualização 11/07/22 às 17:57
Compartilhe

A solenidade do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) foi marcada por emoção com destaque ao empreendedorismo e ao gestor público no processo de desenvolvimento do país. A cerimônia, realizada na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, reuniu 182 prefeitos e prefeitas, parlamentares e autoridades para reconhecer os gestores públicos que investem no empreendedorismo, na competitividade dos pequenos negócios e na modernização da gestão pública local.

 

Amapá

 

Segundo o presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares, a satisfação é muito grande, em ver o Amapá na etapa final do PSPE, e o esforço dos gestores públicos em participar e estarem entre os 199 projetos, que utilizam os pequenos negócios para desenvolver o município.

 

“Na etapa final do prêmio, dos 16 prefeitos dos municípios do nosso Estado, 15 gestores públicos participaram, e 8 estiveram em Brasília para o reconhecimento nacional. É uma forma de estimular as prefeituras a se engajarem no processo de desenvolvimento do empreendedorismo local, e envolver a comunidade para aumentar as alternativas de gerações de renda e emprego no município”, disse o presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do CDE, Iraçu Colares.

 

Entrega

 

Na ocasião, do PSPE em Brasília, o presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do CDE, Iraçu Colares, é convidado a entregar o reconhecimento à Região Centro-Oeste do Brasil, na Categoria Cidade Empreendedora, ao prefeito de Chapadão do Sul/MG, João Carlos Krug, que desenvolveu o Projeto Chapadão do Sul – Polo de Desenvolvimento e Inovação.

 

Pedra Branca

 

A prefeita de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes, declara a importância de estar presente na etapa nacional final do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. “Como prefeituras do interior, esse tipo de reconhecimento, não só estimula como reconhece os esforços da administração pública em implementar projetos e ações que impactam na vida das pessoas, com qualidade e possibilidade de crescimento econômico e social. O Sebrae como sempre, um grande parceiro”, destaca a prefeita de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes.

 

A prefeita do Município de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes, foi a vencedora na etapa estadual do XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, por alcançar a maior pontuação, e vencedora nas categorias Cidade Empreendedora, com o Projeto Pedra Branca do Amapari Empreendedora e Sala do Empreendedor.

 

Ameap

 

O presidente da Associação dos Municípios do Amapá (Ameap) e prefeito do município de Amapá, Carlos Sampaio, esteve na solenidade do prêmio em Brasília, informa à família Sebrae que o projeto dá um friozinho na barriga; que já teve a honra de ser um dos municípios ganhadores e finalistas, e chegar à capital federal e que acha importante saudar a todos, que é uma disposição em inscrever cada projeto, e que tem certeza que cada projeto no campo ou na cidade está fazendo toda diferença no desenvolvimento dos municípios.

 

“Nós temos que fazer nossos municípios crescerem e melhorarem, seja no campo ou nas cidades. Em nome da Ameap, queremos agradecer esse grande parceiro que é o Sebrae, que está lado a lado com os municípios fazendo essa grande diferença com o empreendedorismo”, finaliza presidente da Ameap e prefeito do município de Amapá, Carlos Sampaio.

 

Dados

 

O XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022, bateu recorde de inscrições com 1.615 projetos habilitados, de 1.327 municípios distintos das 27 unidades da federação. Desde a 3ª edição, não havia a participação de todos os estados e do DF. Em termos regionais, o destaque para o número de projetos inscritos é da região Sudeste, com 511, seguido da região Nordeste, com 455; Norte, com 256; Sul, com 277 e Centro-Oeste, com 116 projetos.

 

Competição

 

O lançamento da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) ocorreu em outubro de 2021. Desde então, os projetos inscritos passaram por processo de avaliação que incluíram etapas de habilitação, pré-seleção estadual e visita técnica no município para comprovação para participarem da premiação estadual. No dia 9 de junho, após a pré-seleção nacional, foi realizada a última etapa da competição com a participação de 24 jurados em encontro presencial no Sebrae Nacional, para a escolha dos 12 finalistas.

 

Prefeitos

 

No PSPE 2022 nacional, estiveram presentes a prefeita Beth Pelaes (Pedra Branca do Amapari); e os prefeitos Carlos Sampaio (Amapá); Ary Duarte (Vitória do Jari); Reinaldo Santos Barros (Calçoene); e Raimundo Barbosa Amanajás Filho – Professor Amanajás (Cutias do Araguari).

 

Autoridades

 

A solenidade do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) – Etapa Nacional em Brasília, no dia 28 de junho, contou com as presenças do presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do CDE, Iraçu Colares; diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; gerente de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), Célia Almeida; gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Amapá (UMC), Sândala Barros; gestora do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no Amapá, Araúna Almeida; chefe de gabinete do CDE/Sebrae/AP, Isa Alessandra Amaral; assessora técnica, Jeane Penante; e da gestora de projetos da UPPDT/Sebrae/AP, Francinne Bacelar.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram; @sebraeap

Youtube:/sebraeamapa

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas