ASN AP
Compartilhe

Amapá apresenta artesanato indígena, gastronomia e música para Festa Brasileira no Rio de Janeiro

Evento no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro destaca a cultura amapaense com produtos tradicionais e apresentações musicais
Por Denyse Quintas / Do Rio de Janeiro-RJ
ASN AP
Compartilhe

O Amapá está em evidência na Festa Brasileira, realizada no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), no Rio de Janeiro, nos dias 29 e 30 de agosto. O estado marca presença com o artesanato indígena do Oiapoque, além de produtos típicos como a tradicional gengibirra Mangarataya e geleias à base de gengibre, que representam a riqueza cultural e gastronômica da região amazônica.

A superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante, acompanhou a programação ao lado da equipe técnica. Ela, ressaltou o impacto da iniciativa para a valorização do estado. Já o cantor Enrico Di Miceli junto à cantora Patrícias Bastos, Tomaz Miranda e músicos talentosos do estado, celebrou a oportunidade de levar a música amapaense para um público diverso. “É muito importante ter esse tipo de ação do Sebrae para que a cena artística do Amapá possa circular por outros cantos do Brasil. Hoje é dia de festejar o encontro de artes, música, dança e gastronomia, que fazem parte da nossa identidade”, afirmou a superintendente, Alcilene Cavalcante.

A programação contou ainda com a apresentação do cantor e compositor Enrico Di Miceli, um dos maiores nomes da música amapaense, que subiu ao palco acompanhado da banda completa. O show teve a participação especial da cantora Patrícia Bastos, referência nacional na difusão do marabaixo e do batuque, e do cantor e compositor carioca Tomaz Miranda/RJ, que trouxe o samba para o encontro, simbolizando o diálogo entre culturas.

Segundo o gerente de Mercado e Internacionalização do Sebrae, Rômulo Brasão, a participação do Amapá na Festa Brasileira reforça a importância de valorizar a diversidade cultural como fator de desenvolvimento. “O Amapá não poderia ficar de fora. Estamos aqui com o nosso artesanato indígena, os produtos da BioAmazônia e a famosa gengibirra Mangarataya. É uma honra compartilhar o Amapá com todo o Brasil”, destacou Rômulo Brasão.

Com foco em dar visibilidade aos saberes tradicionais, a Festa Brasileira amplia o reconhecimento do artesanato como patrimônio cultural e promove novas oportunidades de negócios para os artesãos. Além disso, reforça o sentimento de pertencimento à diversidade que caracteriza o país.

-

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

  • #amapa
  • #cultura
  • #enricodimiceli
  • #festabrasileira
  • #musica
  • #patriciabastoscantora
  • #riodejaneiro
  • #sebrae
  • #sebraeamapa
  • #sebraeap