ASN AP
Compartilhe

Associação Mulher Virtuosa conquista código de barras para vassouras ecológicas com auxílio do Sebrae

A partir dessa conquista, os produtos podem ser comercializados em grande escala
Por Fernanda Oliveira
ASN AP
Compartilhe

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) auxiliou à Associação de Assistência a Dependentes Químicos ‘Mulher Virtuosa’ no processo de aquisição do código de barras para as vassouras ecológicas, feitas a partir de garrafas pet. A entrega do código de barras, ocorreu na Sede do Sebrae, no dia 12 de março, às 15h.

-

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Josiel Alcolumbre, fala que produtos feitos a partir de material reciclado diminuiu o impacto do lixo no meio ambiente e na outra ponta ajuda os empreendedores de pequenos negócios.

-

As vassouras ecológicas auxiliam na ampliação de renda, melhoram a qualidade de vida das pessoas. Estamos juntos com o Marinaldo dos Santos, presidente da Associação de Assistência a Dependentes Químicos ‘Mulher Virtuosa’, assim como também em outras associações, em busca de promover ações mais sustentáveis, disse o presidente Josiel Alcolumbre.

-

De acordo com a superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante, a Associação Mulher Virtuosa recebe do Sebrae atendimentos de plano de negócio, comercialização, gestão e tecnologia dos produtos, e a entrega do código de barras leva a associação a um outro patamar.

-

“A Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae auxiliou a Mulher Virtuosa com plano de negócio, as vendas, pontos de vendas, preço para que seja mais que um negócio social, que seja um negócio rentável para cada uma dessas mulheres que tiverem saindo, e daqui a pouco sejam cada uma delas empresárias e possam estar multiplicando, fazendo o que o Marinaldo faz, porque ele está multiplicando a recuperação dele de alguns anos atrás com outras pessoas e que elas também sejam depois multiplicadoras”, informou a superintendente, Alcilene Cavalcante.

-

Segundo assessora técnica, Isana Alencar, o Sebrae é o apoio dos pequenos negócios para que mais empreendimentos se tornem sustentáveis. A assessora diz também, que a instituição ofereceu diversas consultorias para a Associação Mulher Virtuosa até que chegasse no momento de colocar o código de barras no produto.

-

“As vassouras ecológicas estão prontas para serem inseridas em supermercados, mercados, o que abre um grande leque de comercialização para a associação, e com isso, várias pessoas serão beneficiadas. Nós ficamos muito felizes em fazer parte dessa trajetória desde os momentos iniciais”, explicou a assessora Isana Alencar.

-

O presidente da Associação de Assistência a Dependentes Químicos ‘Mulher Virtuosa’, Marinaldo dos Santos, disse com o código de barras não será mais necessário vender as vassouras de porta em porta, como fazia antes.

-

“Trouxe um benefício bem melhor para a associação, tanto na questão de alimento, como a forma que nós vamos ter mais condições de assistir às mulheres que vão estar acolhidas junto conosco. Porque um produto que nós confeccionamos de forma completamente artesanal dentro do nosso espaço pode estar em grandes supermercados, fora a questão financeira que vai aumentar totalmente. Estou muito feliz”, declarou o presidente Marinaldo dos Santos.

Sustentabilidade

-

A gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae, Maria Inês Barbosa, coordenadora do Projeto Sustentabilidade, lembra que as garrafas pet, coletadas nos ecopontos do Sebrae, são destinadas à associação. “Compondo o ciclo completo dos R’s da Sustentabilidade, que são um conjunto de princípios que ajudam a reduzir o impacto do consumo no meio ambiente como – Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar são palavras necessárias para ter uma grande resposta para a sustentabilidade respeitando o meio ambiente”, afirmou a gerente Maria Inês Barbosa.

-

Associação

-

A Associação de Assistência a Dependentes Químicos ‘Mulher Virtuosa’ trabalha com mulheres com dependência química que vivem na rua, principalmente aquelas que não têm condições, nem ela e nem a família de pagar uma mensalidade dentro de uma comunidade.

-

Com a confecção das vassouras, a associação passou a desenvolver o acolhimento direto das mulheres, no período de 6 meses, e trabalha na recuperação, no processo de ressocialização e reintegração para que essas mulheres entendam que é possível ir além, principalmente dentro das áreas de qualificações.

-

Coordenação

-

O Projeto de Sustentabilidade, é coordenado pelo diretor de administração e finanças do Sebrae, Marcell Harb; e pela gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae (UAF), Inês Barbosa.

-

-

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter/X: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

  • #amapa
  • #codigodebarras
  • #garrafaspet
  • #Macapa
  • #mercado
  • #sebrae
  • #sebraeamapa
  • #sebraeap
  • #sustentabilidade
  • #vassourasecologicas