ASN AP Atualização
Compartilhe

Sebrae participa da Blitz Agosto Lilás do Tjap e incentiva denúncia de agressões

A concentração na esquina da Avenida FAB movimenta a campanha de combate à violência contra a mulher em Macapá, alerta e conscientiza os condutores sobre a importância de denunciar
Por Denyse Quintas
ASN AP Atualização
Compartilhe

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), adere a Campanha Agosto Lilás, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), que visa colocar em debate, o combate e o enfrentamento à violência contra as mulheres em diversas formas. Na oportunidade, a instituição participa da blitz educativa, na esquina da Avenida FAB, com a Rua General Rondon, no Centro de Macapá.

-

Sebrae

-

“É um momento para nos conscientizarmos, conscientizarmos sobre a solidariedade, sobre o acolhimento, a proteção e sobre a necessidade de se combater a violência contra a mulher. Porque uma mulher que é afetada, afeta a todas nós”, disse a assessora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

-

Tjap

-

“Um momento de cidadania, de proteção dos direitos humanos, igualdade de gênero, para dar um fim a esse comportamento machista patriarcal. É um processo de mudança cultural, é vergonhoso no Brasil o tamanho da violência contra a mulher nos dias de hoje.” ressaltou o juiz Marconi Pimenta.

-

Blitz

-

Durante a Blitz Agosto Lilás, equipes do TJAP exibem faixas e distribuem panfletos e adesivos com conteúdo informativo, preventivo e de auxílio na denúncia de atos de violência contra a mulher.

-

Campanha

-

A Campanha Agosto Lilás é uma ação do TJAP e parceiros, para conscientização pelo fim da violência contra a mulher. O mês é alusivo à Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), sancionada em 7 de agosto de 2006 e completa 16 anos de criação. A Lei é uma homenagem à mulher que ficou paraplégica em consequência das agressões do marido e que se tornou símbolo da luta contra a violência doméstica. A legislação é considerada referência em todo o mundo.

-

O mês concentra outras datas importantes para a causa, como o dia 12 de agosto, quando a Lei Estadual de Combate ao Feminicídio (Lei nº 2404/19), completa três (3) anos de sanção. A data faz referência ao feminicídio da cabo PM/AP Emily Monteiro, assassinada nesta data pelo então companheiro. Marca ainda, a realização da 21ª edição da Campanha Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na semana de 15 a 19 de agosto.

A Blitz Agosto Lilás, ocorreu na esquina da Avenida FAB, com a Rua General Rondon, no Centro de Macapá, nesta quarta (10), às 17h

-

Parceiros

-

A Blitz Agosto Lilás, conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae); Ministério Público do Amapá (MP-AP); Polícia Militar do Amapá (PM/AP); Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres do Amapá (SEPM/AP); Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM); e Centro de Atendimento à Mulher e a Família (Camuf).

-

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Youtube: /sebraeamapa

  • #Sebraeap #Sebraenoamapa #Sebrae #AgostoLilas #Mulheres #Campanha