O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) levou oito (8) empresas amapaenses para a 26ª edição da Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte – Super Norte, em Belém (PA), no período de 7 a 9 de agosto. A feira, considerada o maior evento supermercadista da região, reuniu compradores, fornecedores e parceiros estratégicos, oferecendo um ambiente de networking e fechamento de negócios.
“A participação dessas empresas é estratégica para ampliar a rede de contatos e fortalecer a imagem dos nossos produtos no mercado regional. A diversidade e a qualidade do que é produzido no Amapá conseguem mostrar que estamos prontos para atender grandes demandas, com identidade e compromisso com a sustentabilidade”, destaca a assessora técnica da Unidade de Mercado e Internacionalização do Sebrae (UMI), Thais Almeida.
A participação foi uma iniciativa conjunta entre as Unidades de Mercado e de Atendimento Coletivo – Agronegócio e Indústria (UAC-Agrin). O espaço coletivo no estande da Região Norte apresentou negócios apoiados pelo Sebrae, com foco no tema central do evento: “Negócios Sustentáveis”, alinhado às discussões e compromissos que antecedem a COP30, que será realizada em novembro de 2025.
Segundo a gestora do Projeto Indústria, a analista Mayara Fernanda, “para chegar até um supermercado, produtos precisam atender os critérios do setor supermercadista e alimentos. Realizamos a curadoria de clientes Sebrae, que já tiveram em sua jornada de atendimento, consultorias que ajudaram a obter documentação sanitária e regulatória vigente, rótulo, tabela nutricional, código de barras, marca registrada ou em processo no INPI; além da capacidade produtiva compatível e condições de organizar uma estrutura logística”, disse.
Foram selecionadas empresas de segmentos variados, como alimentos, bebidas, condimentos e saneantes, refletindo a diversidade produtiva do estado, e todas apresentaram produtos de alta qualidade, com insumos regionais e práticas com sustentabilidade. Participaram: Amazonly, Colmeiamazon, Chips de Macaxeira Docecília, Engenho Café de Açaí, Gengibirra Mangarataya, Nossa Massa, Produtos Açucena e Simone Biscoitos.
-
Negócios
-
Durante a programação, os empresários puderam participar de rodadas de negócios e painéis temáticos, além de realizar degustações e apresentar lançamentos a compradores qualificados do setor varejista. A experiência possibilitou novas chances de parcerias e contratos, ampliando o alcance de mercado e fortalecendo a competitividade das marcas do estado do Amapá.
A 26ª edição da Super Norte ocorreu em Belém- PA, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, nos dias 7 e 8, das 18h às 23h, e no dia 9 de agosto, das 17h às 22h.
-
Serviço
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap