ASN AP
Compartilhe

Com parceria do Sebrae no Amapá, 1ª Edição do Luau na Samaúma 2023 foi marcado por empreendedorismo

Evento contou com exposição de artesanato, oficina de Mini chefes, espaço gastronômico, shows musicais e diversas programações culturais
Por Maria Clara Araújo
ASN AP
Compartilhe

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Governo do Estado do Amapá (GEA) comemoram sucesso da 1ª Edição do Luau na Samaúma 2023. O evento teve como objetivo promover um momento de lazer e valorização da cultura amapaense, fomentando o empreendedorismo regional e a geração de emprego e renda no estado. O Luau ocorreu na Praça da Samaúma, localizada na R. do Araxá, 118 – Macapá – AP, na última sexta-feira (27), das 17 às 23h.

-

A superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante, agradece a parceria, e ressalta a importância de retomar eventos como o Luau na Samaúma, que carregam valor histórico e fazem parte do calendário cultural do Amapá.

-

“Nós, enquanto instituição, trabalhamos para que pudéssemos trazer pequenos empreendedores da economia criativa, da gastronomia, e além das programações culturais, trazer também uma programação focada nas crianças, para que além da característica multicultural, nós conseguíssemos promover um evento voltado para todos os públicos e idades”, disse a superintendente Alcilene Cavalcante.

-

Sebrae

-

O Sebrae no Amapá coordenou a praça de alimentação do evento, com opções gastronômicas para todos os públicos, como; hamburguerias, comidas típicas, docerias e bares. Ao redor da Samaúma, foram instalados estandes para os expositores de economia criativa e artesanato. Ao todo, foram 20 artesãos e empreendedores amapaenses comercializando peças e coleções produzidas com diferentes técnicas e matérias-primas.

-

Para o público infantil, o Sebrae no Amapá realizou Oficinas de Mini chefes para crianças de 3 a 12 anos, com foco na produção e montagem de bolos no pote.

-

MP

-

O Procurador-Geral do MP, Paulo Celso Ramos, destaca que o retorno da festividade representa um momento especial para a população. “O Luau retornou após 3 anos sem atividades em função da pandemia de Covid-19 e das questões do isolamento social. Essa edição marca um recomeço, uma celebração da cultura, da gastronomia, da arte e da beleza do nosso estado”, pontua o procurador Paulo Celso Ramos.

-

Governo

-

“Esse é luau do retorno e que agrega a nossa Folia Literária, reunindo a música, a poesia, o empreendedorismo, a lua e a samaumeira. Essa é a ocupação dos espaços urbanos que trazem geração de emprego e renda, aguçando a nossa sensibilidade, fazendo a gente amar ainda mais o nosso lugar”, celebrou o governador Clécio Luís.

-

Edições

-

A primeira Edição de 2023 ocorreu com tema “Luau na Samaúma – Amapá 80 anos”, e deu continuidade às celebrações pela criação do Território Federal do Amapá.

A segunda edição irá ocorrer no dia 1º de dezembro, das 17h às 23h, e abrirá a temporada natalina na cidade. O tema desta edição visa comemorar os mais de 80 Anos da samaumeira, árvore com valor imensurável para o Amapá e sobretudo para a comunidade do entorno.

-

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

  • #sebrae #sebraeap #sebraeamapa #amapa #luaudasamauma #luau