O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com Brasil Junior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), abre inscrições para o Desafio Universitário Empreendedor. O objetivo é capacitar universitários de todo o país para o aprimoramento de competências empreendedoras. Os estudantes podem garantir a participação gratuita, até o dia 30 de abril pelo site do Desafio.
-
Segundo a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Lindeti Ferreira, a atuação do Sebrae, por meio do Programa Educação Empreendedora, visa fomentar o empreendedorismo nas universidades para que sejam desenvolvidas as competências empreendedoras como inovação, criatividade, percepção de oportunidades, colaboração, predisposição para agir, entre outras.
-
“A partir do momento que os jovens têm essas capacidades inseridas em sua rotina, podem aplicar os aprendizados e transformar as realidades de suas vidas, da comunidade em que vivem e até da sociedade, montando futuramente empresas que tenham propósitos consolidados”, disse a gerente Lindeti Ferreira.
-
Desafio
-
De forma totalmente online, o Desafio será dividido em temas relacionados às práticas ambientais, sociais e de governança, envolvendo mentorias, meetups (evento que ajuda no relacionamento entre os participantes), oficinas e apresentação de projetos das ideias desenvolvidas. O Desafio ocorrerá entre os meses de maio a agosto de 2023, contemplando as etapas de capacitação, ideação e resolução.
-
A expectativa é atender mais de 3 mil estudantes de todas as regiões do país, de universidades públicas e particulares. Para participar os interessados precisam montar grupos com no mínimo três (3) e no máximo cinco (5) integrantes. Serão selecionadas as primeiras 650 equipes que obedecerem aos critérios.
-
Etapas
-
A primeira etapa é focada no desenvolvimento das ideias, com meetups, palestras e pitchs (apresentação direta e curta). A semifinal conta com avaliação dos projetos, mentorias e atividades práticas para refinar as propostas. Na final, as equipes realizarão pitchs para uma banca de especialistas que definirão as seis equipes vencedoras.
-
No Amapá, o Desafio Universitário Empreendedor, é coordenado pela gerente da UEE/Sebrae/AP, Lindeti Ferreira e pelas gestoras de projetos do Sebrae, Thaís Tabosa e Marília Correia.
-
-
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap