ASN AP Atualização
Compartilhe

Junior Achievement Amapá lança nova marca e identidade visual

Dentre as maiores organizações sociais que incentivam jovens no mundo, conecta diretamente a todas as inovações tecnológicas e profissões do futuro
Por Aluizio Neto
ASN AP Atualização
Compartilhe

Organização Junior Achievement Amapá (JA Amapá), que faz parte da Junior Achievement Wordwide, promove o lançamento da nova marca e identidade visual no Amapá. O objetivo é tornar-se mais conectada com a concepção da rede internacional que, além de manter o compromisso de preparação para o mercado de trabalho, passa a incentivar a participação dos jovens em causas sociais e ambientais. A atualização global impactará todas as operações da rede JA Brasil em suas redes sociais, experiências e demais canais digitais.

-

Segundo a diretora de operações da Junior Achievement Brasil (JA), Brenda Santos, esse processo de transformação é resultado de um trabalho intenso de colaboração entre a JA e sua rede de parceiros.

-

“Durante a pandemia, a observação acerca do uso de tecnologias inovadoras de aprendizagem foi acompanhada e mensurada junto às escolas associadas, o que motivou o reconhecimento de um novo propósito, que visa estimular o papel de liderança e protagonismo do jovem, além de propiciar seu potencial de empreendedorismo e a construção da carreira profissional”, destaca a diretora de operações da Junior Achievement Brasil (JA), Brenda Santos.

-

Lançamento

-

O novo símbolo apresenta imagens que remetem a aviões ou pássaros voando em formação, com cores azul escuro, turquesa, amarelo e verde, buscando posicionar o jovem como líder nas comunidades nas quais está inserido.

-

Proposta

-

Segundo a diretora executiva da Junior Achievement Amapá, Nazaré Ataíde, o lançamento da nova marca traz uma proposta atual, moderna e de transformação.

“A potencialidade de desenvolvimento dos nossos jovens, são observadas por todos nós, visando o empreendedorismo que pode ser estimulado e orientado. As novas tecnologias, os vieses da aprendizagem e reconhecimento, estimulam o papel de comando e protagonismo do jovem, além de incentivar seu desempenho e a construção da carreira profissional. Então, o lançamento dessa nova marca evidencia tudo isso e estamos felizes em passar por grandes mudanças”, finaliza diretora executiva da Junior Achievement Amapá, Nazaré Ataíde.

-

Posse

-

Na ocasião, de lançamento da nova marca, acontece a solenidade de posse dos novos conselheiros consultivo, diretor e fiscal. Os empossados são, Alex Nunes (Domestilar); Márcio André Bragança (ACIA); Mateus Silva (O Boticário); Jefferson Leite (Representando Sambazon Brasil); Denise Nunes (Representando Sebrae no Amapá); Diretora-Presidente, Kássia Lucenna Pereira; e Diretora Administrativa-Financeira, Naraci Costa.

-

Organização

-

Presente há quase 20 anos no Amapá, a organização dissemina programas educacionais fundamentados em três pilares como a preparação para o mercado de trabalho, empreendedorismo e educação financeira. As ações buscam estimular o desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais junto a jovens e estudantes de escolas públicas e particulares, com idade de 15 a 29 anos.

Ações

-

As ações estão alinhadas diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com o termo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para se refletir aos 17 macrotemas que representam os desafios e vulnerabilidades que precisam ser encaminhados, até 2030, para a construção de um futuro sustentável.

-

Presenças

-

O evento contou com a presença do Presidente, Otaciano Pereira Junior; conselheiros empossados, Alex Nunes (Domestilar); Marcio André Bragança (ACIA); Mateus Silva (O Boticário); Jefferson Leite (Representando Sambazon Brasil); Denise Nunes (Representando Sebrae no Amapá); Diretora-Presidente, Kássia Lucenna Pereira; e Diretora Administrativa-Financeira, Naraci Costa. Autoridades, Marcos Cardoso, Mounir Dagher (Presidente licenciado do CDL Jovem), Eduardo Fiore (Rede Amazônica), Mateus Zimer (Sicredi), Fabien Roger Gilbert Fournet (Cônsul Honorário da França) em Macapá e André Lima (Vereador de Macapá em exercício).

-

O evento de lançamento da nova marca e a posse dos novos conselheiros, ocorreu na última segunda-feira (1°), no Restaurante Só Assados, na Avenida Henrique Galúcio, 294 – Central, às 19h.

-

-

Comunicação JA Amapá

Telefone: (96) 3312 – 2849

WhatsApp: (96) 98135-9404

E-mail: [email protected]

Site: www.jabrasil.org.br/ap

Facebook: Junior Achievement Amapá

Instagram: @jaamapa

Endereço: Av. Ernestino Borges, 740 – Laguinho – Macapá/AP

  • #Juniorachievementap #jaamapa #organizacao #lancamento #marca #amapa