O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) realiza a Consultoria Integrada de Gestão (CIG) pela primeira vez em Santana (AP), o programa tem como objetivo auxiliar empresários a praticar e desenvolver os temas de gestão estratégica financeira e gestão estratégica comercial. A consultoria ocorreu no Escritório Regional de Santana, no período de 8 a 10 de setembro, das 18h30 às 21h30.
O gestor do Programa CIG, George Almeida, destaca que a consultoria parte da realidade específica de cada negócio, com suporte nos principais desafios enfrentados na gestão empresarial. O programa foi pensado especialmente para o ambiente dos pequenos negócios, com foco em empresas com no mínimo seis meses de funcionamento.
-
“A consultoria permite que os participantes tenham um direcionamento prático sobre como aplicar os conteúdos em suas vivências, ajudando as empresas a se manterem sustentáveis, mesmo diante dos desafios do cenário econômico”, explicou George Almeida.
Para a coordenadora do Escritório Regional do Sebrae em Santana no Amapá, Késsya Barros, o CIG abre um caminho significativo para o município de Santana, que recebe pela primeira vez essa solução.
“A iniciativa é altamente relevante para o fortalecimento da gestão empresarial, contribuindo diretamente para a evolução dos negócios locais. Esta turma, com seu engajamento e resultados, se torna uma referência e inspiração para as próximas que virão “, destacou Késsya Barros.
-
CIG
-
O programa tem como propósito oferecer consultorias especializadas e ações de capacitação voltadas para a análise do desempenho empresarial, com foco na construção de planos de ação corretivos e personalizados.
-
-
No município de Santana, foram atendidas 7 empresas, totalizando 21 participantes entre empresários e colaboradores, que assistiram a oficina de Gestão Financeira apresentada pelo consultor financeiro, Darllisson Santos.
Coordenação
-
A Consultoria Integrada de Gestão (CIG) realizada em Santana foi coordenada pela gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae no Amapá (UAR), Denise Nunes; e pelo gestor da metodologia, George Almeida, em conjunto com a coordenadora do Escritório Regional do Sebrae em Santana no Amapá, Késsya Barros.
Cronograma
-
1ª Etapa: Gestão Financeira
Oficina: Gestão Financeira
Período: 8 a 10 de setembro
Horário: 18h30 às 21h30
As oficinas são para até 3 pessoas por empresa, sendo um empresário e dois colaboradores
-
Diagnóstico Financeiro
Período: 8 a 12 de setembro
Cada empresa participante receberá uma visita do consultor Financeiro, para coleta de dados de informações financeiras
-
2ª Etapa: Gestão Comercial
Oficina: Gestão Comercial Estratégica
Período: 15 a 17 de setembro
Horário: 18h30 às 21h30
Diagnóstico Comercial
Período: 15 a 19 de setembro
Cada empresa participante receberá uma visita do consultor Comercial, para coleta de dados de informações da área comercial
-
3ª Etapa: Planejamento
Apresentação do diagnóstico
Período: 13 a 17 de outubro
Cada empresa participante terá que participar de uma reunião com os consultores Financeiro e Comercial
-
4ª Etapa: Acompanhamento Comercial
Período: 10 a 14 de novembro
Cada empresa participante receberá uma visita para esclarecer dúvidas da área comercial
-
5ª Etapa: Acompanhamento Financeiro
Período: 24 a 28 de novembro
Cada empresa participante receberá uma visita para esclarecer dúvidas da área financeira
-
Assessoria a distância
Durante todo o período da consultoria a empresa contará com assessoria remota dos consultores do CIG.
-
-
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap