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II Congresso de Integração e Registro Empresarial da Jucap é realizado no Sebrae com transmissão nacional on-line

Evento com transmissão ao vivo para todo o Brasil reúne empreendedores, contadores, advogados, administradores, acadêmicos, servidores públicos, Juntas Comerciais e demais órgãos vinculados
Por Brenda Pires Colaboração: Denyse Quintas
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O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) em parceria com a Junta Comercial do Amapá (Jucap) e o Governo do Estado do Amapá (GEA) promovem o II Congresso de Integração e Registro Empresarial. O objetivo é fomentar debates e disseminar o conhecimento sobre temas relacionados ao processo de registro e legalização de empresas, para contribuir com a melhoria do ambiente de negócios local e nacional. O congresso acontece na Sede do Sebrae no Amapá, no Salão de Eventos Macapá, nesta terça (17), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

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Para o presidente do Sebrae, Josiel Alcolumbre, o evento promove junto aos envolvidos na regularização empresarial e na criação de novos CNPJs, facilidade, respeitando a legislação e a burocracia que é necessária, facilitando que as empresas possam se regularizar.

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“Quando todas as partes compreenderem a necessidade e a importância da criação de novas empresas, será evidente que é só através das empresas que vamos ter mais empregos no Amapá. É necessário fazer com que os caminhos sejam mais aprazíveis de serem alcançados, para aumentarmos a geração de emprego e renda no estado”, disse o presidente do Conselho do Sebrae, Josiel Alcolumbre.

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Segundo o presidente da Junta Comercial do Amapá (JUCAP), Alberto Alcolumbre, fomentar a economia do Estado do Amapá e mostrar resultados é uma missão indispensável e urgente. “Estamos apresentando para a sociedade o que a Junta Comercial está fazendo para fomentar a economia no estado, desburocratizando esse ambiente empresarial e principalmente do registro empresarial, para que as pessoas possam ter vontade de investir e criar os empregos que o nosso estado tanto precisa”, declara o presidente da Jucap, Alberto Alcolumbre.

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Nacional

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Para a presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), Cilene Sabino, as Juntas Comerciais estão unidas no fomento e integralização de novos negócios por todo país. “Nós estamos trabalhando em diversas frentes, seja no sistema, seja na integração como é o papel da Junta Comercial, pois faz muito tempo que não somos simplesmente um órgão de registro, somos um órgão de fomento para destravar a economia fazendo integração com os órgãos de registro, os órgãos de licenciamento e administração tributária”, explica a presidente Fenaju, Cilene Sabino.

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De acordo com o vice-governador do Estado do Amapá, Antônio Teles Junior, o Congresso Nacional das Juntas Comerciais discute as boas práticas, as aplicações de políticas públicas comuns e o compartilhamento de experiências com outros estados. “O grande desafio do Brasil hoje é criar um ambiente de negócios mais transparente, mais estável e mais seguro, e o Brasil é um país conhecido por sua excessiva burocratização, então a ideia do evento é desburocratizar para que a gente tenha um ambiente de negócios melhor”, destaca o vice-governador do Estado do Amapá, Antônio Teles Junior.

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O II Congresso de Integração e Registro Empresarial, contou com a presença da superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante; o presidente da Fecomércio e conselheiro titula do Sebrae, Ladislao Monte; e diretor-regional da Rede Amazônica no Amapá, Eduardo Fiore.

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Programação

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Data: 17 de outubro de 2023 – Terça-Feira

Local: Salão de Eventos Macapá

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Horário: 9h – Abertura oficial

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Horário: 9h30 – Painel: Atualidades sobre registro e legalização de empresas.

Mediadora: Mayara Fernanda da Rocha dos Santos, analista de Projeto do Sebrae.

Painelistas: Alberto Alcolumbre, presidente da JUCAP; Maria Nascimento, presidente da OCB; Salomão Dantas, presidente CRC/AP.

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Horário: 10h20 – Painel: Atualidades sobre sociedades empresárias.

Mediador: Heráclito Mendes da Costa Júnior, administrador e vogal da Jucap.

Subtema: O falecimento de sócio na sociedade limitada e seus reflexos no registro público empresarial.

Painelistas: Helisia Góes, chefe da assistência jurídica da JUCAP.

Subtema: O uso de instrumentos padronizados no processo de registro de empresas na Junta Comercial.

Painelistas: Alander Lopes, chefe da divisão de registro da JUCAP.

Subtema: Holding e Planejamento Sucessório.

Painelistas: Francisco Pytter Leite, presidente da comissão de direito empresarial da OAB/AP.

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Horário: 11h20 – Painel: A evolução da Redesim no processo de legalização das empresas.

Mediador: Andréa Pimentel – Secretária Geral da JUCAP.

Subtema: A viabilidade automática e o Balcão Único.

Painelistas: Alex Barbosa, líder técnico do convênio Redesim Conectada (SRM/Integrar); Sílvio Moisés Ramão, coordenador da Redesim da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis-RS).

Subtema: Racionalização do fluxo Redesim e o ganho de performance para as prefeituras.

Painelistas: Rafael Vitaliano Ferreira Coelho, técnico em desenvolvimento econômico e responsável técnico da empresa instantânea da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat).

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Horário: 14h30 – Painel: Órgãos de licenciamento, simplificação dos procedimentos, integração e desafios para o futuro.

Mediador: Albert Jonatas, vice-presidente da Jucap.

Subtema: O licenciamento empresarial junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá.

Painelistas: Orielson Campos, Ten. Cel. diretor de segurança contra incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros do Amapá.

Subtema: O licenciamento ambiental no Estado do Amapá.

Painelistas: Taísa Mendonça, secretária de Estado do Meio Ambiente (SEMA).

Subtema: O licenciamento sanitário no Estado do Amapá.

Painelista: Alexsand Nascimento Ferreira, técnico do Núcleo de Vigilância Sanitária da Superintendência de Vigilância Sanitária em Saúde do Amapá (SVS).

Subtema: A inscrição estadual de empresas na SEFAZ-AP.

Painelista: Jean Carlos de Oliveira Álvares da Silva e Elielson Moreira Santana, fiscais da Receita Estadual (SEFAZ).

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Horário: 15h50 – Painel: O papel do Convênio Redesim Conectada e da Federação Nacional De Juntas Comerciais (Fenaju) na melhoria do ambiente de negócios e no fomento ao empreendedorismo.

Mediador: Helisia Góes, chefe da assistência jurídica da JUCAP.

Subtema: O papel do Convênio Redesim Conectada e os avanços na desburocratização dos serviços de registro e legalização de empresas.

Painelistas: Carolina Price Evangelista Monteiro, presidente da Junta Comercial do Ceará (JUCEC) e partícipe Executora do convênio Redesim Conectada.

Subtema: O papel da Federação Nacional De Juntas Comerciais (FENAJU) e das Juntas Comerciais no fomento ao empreendedorismo e na promoção da melhoria do ambiente de negócios.

Painelistas: Cilene Sabino, presidente da Federação Nacional De Juntas Comerciais (FENAJU).

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Horário: 17h – Palestra Magna

Palestrante: Gustavo Mota, mentor dos CEOs com larga experiência em gestão e liderança, tendo construído algumas das maiores empresas nos segmentos que atuou. Cofundador e Sócio do Grupo Mola, Fundador da WeDoLogos, Escola de CEO e SalesFarm, mais de 22 anos de carreira, Mentor da MIT, Endeavor e Sebrae. ScaleUp Program na Babson College e TEDx

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Horário: 18h: Encerramento.

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Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

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