ASN AP
Compartilhe

Palestra gratuita para incentivar formalização do MEI é oferecida no Sebrae

Empreendedores locais recebem orientação prática sobre formalização e benefícios do MEI durante a Semana do MEI e Feirão Limpa Nome
Por Dinay Nascimento / Fernanda Oliveira
ASN AP
Compartilhe

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e parceiros realizaram a Palestra Formalização do MEI, um treinamento gratuito que integra a programação da Semana do MEI e do Feirão Limpa Nome. A iniciativa é voltada para empreendedores que desejam formalizar negócios ou compreender melhor os direitos e deveres do Microempreendedor Individual (MEI). A palestra ocorreu na Sede do Sebrae, no prédio de Educação Empreendedora, nesta quarta (7), às 8h.

O objetivo foi capacitar os participantes para regularizarem os empreendimentos e se posicionarem no mercado de forma mais segura e profissional. Muitos empreendedores permanecem à margem do mercado formal devido à falta de informações.

Com uma abordagem dinâmica e interativa, o palestrante Wagner Tavares, conduziu a palestra em formato de bate-papo, e compartilhou informações e esclareceu dúvidas de forma prática e direta.

-

Nosso objetivo é orientar os participantes sobre o processo de formalização como Microempreendedor Individual (MEI), abordando desde os critérios de enquadramento até os benefícios e obrigações do regime. A intenção é informar, incentivar a formalização e prevenir erros comuns, reforçou Wagner.

-

Sarina Santos, empreendedora, compartilhou a experiência ao participar do evento: “Com o apoio do Sebrae, ficou claro que formalizar minha escola de dança não só é possível, mas também necessário para crescer de forma sustentável. A legalização nos dá acesso a benefícios importantes e abre portas para novas oportunidades. Ter o Sebrae como parceiro nesse processo é, sem dúvida, o melhor caminho para quem quer se destacar no mercado,” comentou a empreendedora Sarina Santos.

-

Após a palestra, os empreendedores saíram habilitados a iniciar o processo de formalização, etapa fundamental para garantir que seus negócios operem dentro da legalidade, o que contribui para o desenvolvimento econômico e social do estado.

-

Parceiros

-

Os parceiros do Sebrae no Amapá para realizar a Semana do MEI e o Feirão Limpa Nome que já estão confirmados são, Agência de Fomento do Amapá (Afap), Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP), Escola Meta, Faculdade Estácio, Faculdade Meta, Grupo Equatorial, Grupo Você Telecom, Grupo Web Flash, Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Junta Comercial do Amapá (Jucap), Receita Federal, Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e Visual Fashion.

-

Coordenação

-

As ações da Semana do MEI e do Feirão Limpa Nome, são coordenadas pela gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae (UAR), Denise Nunes, e pelo assessor técnico, Jonathan Araújo.

-

-

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

  • #formalizacao
  • #sebrae
  • #sebraeamapa
  • #sebraeap. #feiraolimpanome
  • #semanadomei