Os dados finais da Semana do MEI 2023, realizada pelo Sebrae em quatro municípios do Amapá, no período de 23 a 25 de maio, demonstram números positivos nos atendimentos ofertados ao microempreendedor individual pelo Sebrae e pelos mais de 20 parceiros que fizeram parte da programação.
-
-
Em Macapá, a meta era atender 1.050 pessoas, mas o resultado final superou o objetivo e teve um total de 1.090 atendimentos, sendo 59 formalizações de MEI, 81declarações Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual, 403 atendimentos feitos por parceiros, 368 feitos pelo Sebrae, 319 pessoas capacitadas em eventos, 30 capacitações e 23 empresas expositoras.
-
Santana obteve um total de 287 atendimentos, com 11 formalizações de MEI, 20 declarações Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual, 101 atendimentos feitos pelo Sebrae, 320 pessoas capacitadas em eventos e 14 capacitações.
Laranjal do Jari fechou a programação com 38 capacitações, 12 declarações, sete parcelamentos, cinco formalizações e somente uma baixa. Entre palestras, oficinas, orientações, informação e consultorias foram mais 48 atendimentos.
-
Os números em Oiapoque também são bastante positivos. Foram 205 atendimentos, divididos entre os serviços ofertados.
“Nós queremos agradecer a todos os parceiros que estiveram conosco realizando essa semana, agradecemos também a todos os empreendedores e futuros empreendedores, que vieram até o Sebrae se formalizar. Foram muitos serviços ofertados de forma 100% gratuita”, disse a diretoria técnica do Sebrae, Suelen Amoras.
-
Junto com os resultados alcançados, o Sebrae comemora o grau elevado de satisfação do público participante, apontado em pesquisa feita durante todos os dias de evento. Das 522 respostas, todas demonstraram que houve excelência no atendimento e nos serviços prestados.
A classificação média para o evento chegou a 9,65, uma nota que deixa a Semana do MEI em uma posição bastante confortável junto ao público. Para quem participou de alguma palestra ou oficina, a maior avaliação foi de excelente. O mesmo se registrou na pesquisa para o atendimento geral do evento, a cordialidade do atendente, para o conhecimento técnico do instrutor, entre outros itens questionados aos participantes.
-
“Os resultados da Semana do MEI demonstram bem claramente todo o esforço do Sebrae Amapá em prestar o melhor serviço aos clientes que vêm em busca de resposta e de atendimento aqui na casa do empreendedor”, comemora a gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae, Denise Nunes, setor que coordenou o evento.
-
A superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante, lembra que o foco é sempre o cliente, por isso a Semana do MEI teve o propósito de promover esse atendimento de excelência. “Para isso, firmamos parcerias estratégicas e realizamos ações que definitivamente contribuem para o desenvolvimento de um ambiente favorável aos pequenos negócios no estado do Amapá”, concluiu.
-
Semana do MEI
-
A Semana do Microempreendedor Individual – MEI 2023 é o maior evento de empreendedorismo e negócios para microempreendedor individual do Brasil. No Amapá aconteceu no período de 23 a 25 de maio.
O evento é uma grande vitrine criada pelo Sebrae Nacional, com adesão das unidades do Sebrae nos estados, e com o objetivo de oferecer orientação técnica e soluções educacionais para o Microempreendedor Individual por meio de palestras com órgãos parceiros, atendimento individualizado e personalizado, consultorias gerenciais e feira de negócios, além de apoio para procedimentos de formalização, declaração, baixa, alteração cadastral de empresa, impressão de boletos, com a oferta de atendimentos específicos pelos parceiros.
-
-
-
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap