O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) homenageou os professores vencedores nas etapas estadual, regional e nacional do Prêmio Educador Transformador. A iniciativa teve o objetivo de homenagear os professores amapaenses que implementaram projetos educacionais transformadores, alinhados à Educação Empreendedora em instituições de ensino públicas ou privadas do país. As homenagens foram realizadas na sede da instituição, no Salão de Eventos Macapá, nesta quinta (9), às 10h.
Segundo o gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Maikon Richardson, é missão do Sebrae fomentar a educação empreendedora para que no próximo ano, mais professores e projetos possam receber a visibilidade que merecem.
-
“São professores como esses 15 que foram homenageados que transformam a vida, esses professores merecem todos os aplausos calorosos e honrarias, contem com o Sebrae para o ano de 2025, para estarem mais uma vez no Prêmio Educador Transformador”, declara o gerente da UEE, Maikon Richardson.
-
A gestora estadual do Projeto Educação Empreendedora do Sebrae, Marília Correia, destacar que, pensaram nesse momento com muito carinho. “Sabemos quão grande são esses 15 professores selecionados e vencedores e como isso incentiva e engrandece a educação do nosso estado”, reforça.
Homenageados
-
O evento homenageou com entrega de certificados os vencedores na Categoria Educação Profissional – Projeto Mulheres de Fibra, professora Leila Nunes; Projeto Galeria de Arte Virtual 21, professor Ronne Dias; Programa de Bandas e Orquestra do Ifap, professor Jose Luis Marques.
-
Na Categoria Educação Infantil – Projeto Astronomia na Educação Infantil: Uma viagem pelos planetas do sistema solar, professora Marciléia do Socorro Lopes; Projeto Brincando e Aprendendo: Material não estruturado como ferramenta do processo de ensino e aprendizagem das crianças pequenas, professora Prisciliana Pereira.
Na Categoria Ensino Fundamental Anos Iniciais – Projeto Compreender o Empreender, professora Kátia Souza; Projeto Barcos das Profissões, professora Valda Barros; Projeto Semear Palavras e Colher Narrativas, professora Cricilma do Socorro da Silva Ferreira.
-
Na categoria ensino fundamental anos finais projeto Heróis da Leitura: Trabalhando Textos Vivos, professora Adriany Pinheiro da Silva; na categoria ensino médio, projeto Pequenas ideias, grandes negócios, professora Maria do Socorro Costa; Projeto Universo News: Espalhando conhecimento por todo ambiente escolar, professor Ramon Araújo; Projeto Sustentabilidade Escolar: Por uma Santana sustentável, professora Elissandra Lima.
-
Na Categoria Ensino Superior – Projeto Desafio ODS em Foco, professor Nalimilson Pinheiro; Projeto Intervenções nas Remodelagens de Negócios do Arranjo Produtivo Local Moveleiro do Município de Porto Grande, professora Célia Costa.
-
A vencedora na Categoria Nacional de Educação Profissional, professora Leila Nunes, disse que não existe um trabalho na educação que seja ruim, existem trabalhos que não são enxergados e não têm apoio. “Nosso estado é potente, nosso estado merece visibilidade, e a maior prova disso são todos os professores que movem a educação no Amapá”, finaliza a professora Leila Nunes.
Coordenação
-
A Homenagem aos professores amapaenses vencedores do Prêmio Educador Transformador, é coordenado o gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Maikon Richardson.; e pela gestora estadual do Projeto Educação Empreendedora, Marília Correia.
-
-
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap