ASN AP
Compartilhe

Sebrae lidera discussões sobre futuro sustentável e inovação empresarial no Amapá

Evento gratuito reúne empreendedores, gestores e especialistas para debater economia circular e negócios de impacto
Por Maria Cândida Ferreira
ASN AP
Compartilhe

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza o Seminário Estadual Economia Circular – Negócios de Impacto para um Amapá Sustentável. A ação é gratuita e ocorre no dia 13 de novembro, na sede da instituição, no Auditório Campos do Laguinho, das 8h às 13h. O encontro tem como foco debater temas ligados à economia circular, inovação e sustentabilidade nos negócios, para promover a troca de experiências entre empreendedores, gestores e especialistas.

De acordo com a gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae (UPPDT), Célia Cardoso, a proposta é estimular um novo olhar sobre os negócios, além de valorizar iniciativas que unem impacto social e crescimento econômico sustentável. “O Sebrae atua para fortalecer empresas que geram transformação. Nosso papel é conectar o empreendedor às tendências e práticas que equilibram propósito e resultado, ampliando o impacto positivo na economia local”, destaca a gerente, Célia Cardoso.

-

Sustentabilidade

-

O evento reforça o compromisso do Sebrae com a promoção de modelos empresariais inovadores e sustentáveis, alinhados à transição verde e às novas exigências do mercado. A iniciativa busca inspirar empresários e futuros empreendedores a adotar práticas conscientes, reduzir desperdícios e criar soluções que gerem valor econômico e social.

Para a gerente da Unidade de Petróleo, Gás e Energia do Sebrae (UPGE), Isana Alencar, a economia circular deixou de ser apenas uma tendência e se tornou uma estratégia essencial para a sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios. “Ao transformar resíduos em oportunidades, a economia circular permite que micro e pequenas empresas reduzam custos, inovem em seus processos e se destaquem em mercados cada vez mais exigentes. Mais do que reciclar, trata-se de redesenhar o jeito de produzir, consumir e crescer. O Sebrae apoia os empreendedores a enxergar valor onde antes havia desperdício e assim construir um futuro mais resiliente e inclusivo.”

-

Painéis

-

A programação conta com palestras e painéis temáticos sobre economia circular, destinação sustentável de resíduos eletroeletrônicos e moda consciente e sustentável, com a participação de especialistas e empreendedores locais. O encontro também será um espaço para networking e articulação de parcerias, para fortalecer o ecossistema da economia circular no Amapá.

-

Parceiros

-

O Seminário Estadual Economia Circular – Negócios de Impacto para um Amapá Sustentável, é uma realização do Sebrae, por meio das Unidades UPPDT e UPGE, em parceria com a Universidade Federal do Amapá (Unifap) por meio do Programa Unifap Digital e do Projeto Recicla e com Central Única das Favelas (Cufa).

-

Inscrições

-

Os interessados em participar da ação pode se inscrever de forma gratuita, pelo link: https://forms.gle/ntEyEPPqVqiJjtki7 .

-

Programação

-

Data: 13.11.2025 – Quinta-Feira

Hora: 8h às 13h

Local: Sede do Sebrae – Auditório Campos do Laguinho.

-

-

Serviço

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

  • #amapa
  • #economiacircular
  • #sebrae
  • #sustentabilidade
  • Empreendedorismo