A solenidade de assinatura pelo Pacto de Combate à Fome, Pacto Emancipação Socioeconômica e Protocolo de Intenções, inclui o Amapá na estratégia do Brasil Sem Fome. Com a assinatura, o estado passa a ter um programa chamado Amapá Sem Fome.
-
O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), Josiel Alcolumbre, que representou o Senador Davi Alcolumbre, destaca que a agenda foi resultado de uma articulação do parlamentar para reduzir as desigualdades sociais no estado.
-
“Temos 57% da população amapaense no CadÚnico em situação de pobreza e de extrema pobreza e nos coloca num grande desafio de superar esse cenário, o empreendedorismo e a educação empreendedora são fortes aliados”, destaca o presidente Josiel Alcolumbre.
-
Assinatura
-
Assinaram o Pacto de Combate à Fome, Pacto Emancipação Socioeconômica e Protocolo de Intenções, o governador do Amapá, Clécio Luis; e o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias; a solenidade de assinatura ocorreu na sede do Sebrae, na manhã desta sexta (12), às 9h. Prestigiaram o evento a diretora-superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante; diretora técnica do Sebrae, Suelem Amoras; Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes e diversas autoridades.
-
Amapá
-
O Programa Amapá Sem Fome está subordinado ao Brasil Sem Fome do Governo Federal. Recentemente o GEA lançou o Programa Social de Política Pública ‘Acolher Amapá’ que leva 62 programas de assistência social a todos os municípios do estado. O objetivo é tirar o maior número de pessoas da condição de extrema pobreza no Amapá.
-
-
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap