Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), em parceria com o Sebrae Nacional, promove o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) para anunciar vencedoras da etapa estadual. A iniciativa identifica, seleciona e reconhece mulheres empreendedoras de todo o país. A programação ocorre na Sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, localizado à Avenida Ernestino Borges, n° 740 – Laguinho, nesta quarta (28), às 19h.
A gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Denise Nunes, explica o objetivo da solenidade. “É um momento que podemos estimular e reconhecer a força do empreendedorismo feminino, por meio do exemplo e na transformação de realidades. São mulheres que transformaram sonhos em realidade e hoje fazem diferença no Amapá”, destaca a gerente da UEE/Sebrae/AP, Denise Nunes.
-
PSMN
-
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) apresenta nove (9) finalistas e deste número, são selecionadas três (3) campeãs de cada categoria da premiação, que são pequenos negócios, microempreendedora individual e produtora rural.
-
A gestora do projeto Sebrae Delas no Sebrae no Amapá, Rejane Reis, pontua sobre o histórico do evento. “O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios existe desde 2004, quando ocorreu a primeira edição. Desde então, já contou com a participação de mais de 80 mil mulheres que compartilharam as próprias histórias de sucesso representando empreendedoras de todo o Brasil”, destaca a gestora do projeto Sebrae Delas no Sebrae no Amapá, Rejane Reis.
-
Premiações
-
3º lugar – 3 (três) candidatas, 1 (uma) de cada categoria (Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual) recebem troféu bronze e Consultoria Integrada de Gestão – CIG;
-
2º lugar – 3 (três) candidatas, 1 (uma) de cada categoria (Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual) recebem troféu prata e participação em uma capacitação fora do estado em território nacional;
-
1º lugar – 3 (três) candidatas, 1 (uma) de cada categoria (Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual) recebem troféu ouro e participação em missão técnica empresarial em território nacional.
-
Seleção
-
Para a seleção, os requisitos foram as mulheres maiores de 18 anos, proprietárias de pequenos negócios, microempresas (ME) ou Microempreendedora Individual (MEI) com CNPJ e produtoras rurais, que possuam inscrição estadual de produtor, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF), declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) ou que explorem atividade pesqueira e possuam registro no Ministério da Pesca.
-
Etapas
-
Estadual – Escolha de 3 candidatas de cada Unidade da Federação. A categorias são Pequenos Negócios; Produtora Rural e Microempreendedora Individual;
-
Regional – São consideradas concorrentes à Etapa Regional do Prêmio as candidaturas vencedoras em cada uma das 3 categorias em todas as Unidades da Federação. As candidatas com melhor pontuação em cada categoria serão consideradas vencedoras naquela região (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul). Cada região terá apenas 1 candidatura por categoria indicada para disputar a Etapa Nacional, totalizando até 15 candidatas para etapa nacional;
-
Nacional – As 15 vencedoras regionais (3 vencedoras por categoria para cada uma das 5 regiões) são automaticamente classificadas para Etapa Nacional da premiação. As 15 candidatas vencedoras regionalmente, participam de uma cerimônia do Prêmio em Brasília. A Etapa Nacional está prevista para acontecer em novembro deste ano.
-
-
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap
Youtube: /sebraeamapa