Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) busca parceria com o Governo Federal em agenda institucional junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). O objetivo, é consolidar políticas públicas de desenvolvimento produtivo aos negócios de Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedor Individual (MEI) no estado do Amapá e como Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), pode contribuir com o Sebrae.
-
O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Josiel Alcolumbre, destaca na agenda institucional, as pautas sobre o estudo de identificação geográfica que a instituição conduz sobre as Rotas do Açaí do Bailique e o Abacaxi de Porto Grande. Na ocasião, o Ministro Waldez Góes, solicita, a inclusão no estudo de identificação geográfica, o mel do Quilombo da Pedreira em Macapá.
-
“Esperamos alcançar todos os segmentos e nos aproximarmos dos empresários de micro e pequenos negócios, seja da indústria, agricultura, pecuária e psicultura. Queremos que todos se sintam em casa no Sebrae no Amapá, sempre sendo olhado pelo Governo Federal”, declara o presidente do CDE/Sebrae/AP, Josiel Alcolumbre.
-
Para o Ministro Waldez Góes, há uma congregação de esforços intensos entre o Ministério, Sebrae, Sudam, governador do Amapá, Clécio Luís e outros parceiros, numa agenda que o Sebrae estabelece aos empresários de micro e pequenos negócios no estado.
-
“O Ministério tem projetos bem interessantes como a Rota do Mel, Rota do Cacau, Rota do Açaí, enfim, Rotas de Integração Nacional, que são agendas que o Sebrae já vem priorizando, na pessoa do presidente do Conselho, Josiel Alcolumbre, que também se mobiliza. Nós entendemos que o desenvolvimento regional, a integração, a sustentabilidade, o respeito e a inclusão dos pequenos negócios, no processo de desenvolvimento, é uma prioridade do presidente Lula e deve ser retratada nas nossas parcerias”, disse o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
-
Rotas
-
As Rotas de Integração Nacional são redes de Arranjos Produtivos Locais (APLs), que buscam promover a coordenação de ações públicas e privadas em polos selecionados; propiciam inovação, diferenciação, competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos associados, contribuindo, assim, para a inclusão produtiva, inovação e o desenvolvimento regional.
-
Com as Rotas de Integração Nacional, pequenos produtores familiares são beneficiados com a geração de emprego e renda; e contribuem para a produção de alimentos regionais de qualidade e preços acessíveis.
-
Agenda
-
A agenda institucional entre Sebrae no Amapá e MIRD em Brasília, ocorreu no dia 31 de janeiro, às 10h. Estiveram presentes o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), Josiel Alcolumbre; Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIRD), Waldez Góes; secretário nacional de Fundos e Instrumentos Financeiros do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Eduardo Tavares; secretária nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial (MIRD), Adriana Melo; chefe de gabinete (MIRD), Marilene Nascimento; e secretário-executivo (MIRD), Valder Ribeiro.
-
Fonte: MIRD
-
-
-
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap