O Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) participa da rede de solidariedade e mobilização no Amapá para arrecadar doações com objetivo de ajudar famílias atingidas pelas fortes chuvas e enchentes no estado do Rio Grande do Sul. As doações foram feitas na quinta-feira (9), na sede do Sebrae Amapá, localizada na Avenida Ernestino Borges, 740, no bairro do Laguinho, no horário das 8h às 22h.
A diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante, detalhou como funciona a primeira fase da campanha.
“O Sebrae está junto nessa campanha que iniciamos na noite desta terça-feira, 7. Nesta primeira fase iremos arrecadar artigos de primeira necessidade que o Rio Grande do Sul está precisando, como artigos de higiene pessoal, roupas de cama e banho, pilhas e lanternas. O nosso objetivo é arrecadar o máximo possível desses itens, para que na sexta-feira os aviões do governo possam levar essas doações para o Rio Grande do Sul”, explicou a superintendente Alcilene Cavalcante.
Um dos principais pontos de coleta para arrecadar doações é no Sebrae, a instituição é parceira na campanha “SOS Rio Grande do Sul”.
Uma conta oficial será aberta para quem deseja contribuir financeiramente com a ação. Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.
Parceiros
A atuação conjunta envolve o Sebrae no Amapá, Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social, Polícia Militar (PM-AP), Corpo de Bombeiros (CBM), Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Ministério Público (MP-AP), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Assembleia Legislativa do Estado (Alap), Defensoria Pública do Amapá, Associação dos Municípios do Amapá (Ameap), Sebrae e Central Única das Favelas (Cufa-AP).
Campanha
A campanha é uma forma de ajudar o estado gaúcho que sofre com enchentes e fortes chuvas, fazendo milhões de vítimas perderem suas casas, móveis e entes queridos. O Sebrae, junto com instituições, participam desta mobilização para ajudar as vítimas da tragédia coletando e doando produtos de higiene pessoal.
O que pode ser doado?
Produtos de higiene pessoal, como escova de dente, creme dental, sabonete, desodorante, shampoo, absorvente, cobertores, toalhas, roupas de cama, pilhas de qualquer tamanho e lanternas.
Confira os postos de arrecadação:
Ministério Público do Amapá, nos prédios da Avenida Fab, do complexo Araxá e da Zona Norte
Ginásio Avertino Ramos, na rua Cândido Mendes, nº 20, bairro Central
Vice-Governadoria, na Avenida Mendonça Furtado, nº 2278, bairro Santa Rita
Tribunal de Contas do Estado, na Avenida Fab
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, na Avenida Fab, s/n, bairro Central
Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, na Avenida Fab, nº 1295, bairro Central
Juizado da Zona Norte, no bairro Infraero, e da Zona Sul, no bairro Novo Buritizal
Defensoria Pública do Amapá, na rua Eliezer Levy, nº 1157, bairro Central
Prefeituras municipais
Sebrae, na Avenida Ernestino Borges, nº 740, bairro Central
Central Única das Favelas Amapá, na Rua São José, nº 1500, bairro Central
Polícia Militar do Estado do Amapá, no 1º Batalhão da Zona Sul e Batalhão da Zona Norte, em Macapá
Corpo de Bombeiros, na Avenida Santana, nº 1815, bairro Central, no município de Santana
Quartel do Corpo de Bombeiros da Zona Oeste, rua Nove, nº 276, bairro Marabaixo
SOS Rio Grande do Sul
Diante da situação de calamidade pública enfrentada pelos gaúchos, o Governo do Rio Grande Sul reativou o canal de doações “SOS Rio Grande do Sul”. Foi restabelecida a chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38), vinculada à conta bancária criada pelo Banrisul.