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Lideranças e multiplicadores no Sebrae participam de capacitação para implantação do Sistema CRM FOCO

O novo sistema é inteligente, ágil, rápido e eficaz em proporcionar uma coleta de dados qualificada e o melhor produto e serviço personalizado ao cliente
Por Karla Marques
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O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) é a 6ª Unidade na federação a implantar o Sistema de Relacionamento com o Cliente Sebrae – CRM FOCO. Uma Plataforma inteligente, ágil e eficaz, com visão 36O do cliente, que proporciona a coleta de dados qualificados e ajuda a oferecer o melhor produto e serviço para o cliente.

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A diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante, acompanhada da diretora técnica, Suelen Amoras e do diretor de administração e finanças, Marcell Harb, participaram do evento. O Lançamento ocorreu nesta terça-feira, 27, durante o Workshop de Sensibilização para Implantação do CRM FOCO.

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Na oportunidade aconteceu como parte da programação a palestra Gestão da Mudança ministrado pelo coordenador do núcleo de atuação em rede da Unidade de Relacionamento com o cliente do Sebrae Nacional, Charles Souza. “O FOCO é um sistema de CRM do Sebrae Nacional, que vai possibilitar o Sebrae a ver o cliente de forma 360. Ele consegue olhar o indivíduo de acordo com o relacionamento que ele tem, mudando uma cultura de registro de atendimento para relacionamento com o cliente, proporcionando ao Sebrae conhecer o cliente no seu individual e no seu coletivo, vendo o que outros clientes fizeram que deram certo e que se pode fazer para outros negócios e que vai dar certo”, explicou Charles.

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O diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb, explica que o sistema pretende melhorar a experiência do cliente Sebrae, proporcionando interação e personalização do relacionamento, de acordo com as suas necessidades.

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“É um momento especial para toda a nossa instituição, pois era um anseio da equipe ter esse apoio em relação ao nosso CRM, para tratarmos ainda melhor as demandas do nosso cliente, e conseguir ter a informação da jornada desse cliente no Sebrae, o que será possível a partir de agora com a implantação do FOCO. A partir desse momento o Amapá inicia essa transição, saindo do antigo Sistema de Atendimento – SAS e iniciando nesse novo sistema”, declara o diretor Marcell Harb.

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A adesão do Sebrae no Amapá do CRM FOCO fortalece a atuação estratégica da instituição, principalmente por proporcionar aperfeiçoamento na experiência de atendimento ao cliente, explica a gerente Márcia Marinho.

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Vale ressaltar que o projeto nacional CRM FOCO auxiliará a instituição na reorganização do atendimento, capacitação de equipes, onde teremos a geração de relatórios personalizados sobre e para os clientes, segundo a gerente Márcia Marinho.

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O Workshop, segundo a gestora do Processo de Gestão Estratégica, Eliana Correia tem o objetivo de capacitar lideranças, multiplicadores e atendentes do Sebrae para a virada do novo sistema de relacionamento com o cliente.

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“Hoje nós damos a largada para a virada de sistema, é o momento de receber o FOCO. Primeiramente com a realização do workshop de sensibilização das lideranças, diretores, gerentes e assessores, e seguido da capacitação dos multiplicadores, com técnicas e habilidades para facilitação de grupos.

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Ao longo da semana as equipes de atendimento passarão por treinamento para entender a estratégia e na prática como se dará o atendimento com o cliente por meio do FOCO”.

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Sistema

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O CRM, intitulado como FOCO, é um projeto para todo o Sistema Sebrae, e está sendo construído juntamente com equipes multidisciplinares do Sebrae Nacional e Sebrae UFs. O novo sistema é um marco importante para a consolidação da Estratégia Nacional de Relacionamento com o cliente, de forma integrada, permeada pelo digital, e visa atrair clientes e potenciais clientes, conhecer suas necessidades, auxiliá-los a resolver desafios, acompanhar o ciclo de vida, sempre visando o sucesso, para promover a mudança de patamar na gestão de clientes do Sebrae. O lançamento do Sistema CRM FOCO no Amapá é coordenado pela gerente da Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae no Amapá (UGE), Márcia Marinho, e pela gestora do Processo de Gestão Estratégica, Eliana Correia.

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