ASN AP Atualização
Compartilhe

Sebrae apresenta 11 finalistas do Programa Acelera Startup 2023, nesta quarta (8)

Evento conta com a apresentação de startups com ideias de negócios inovadores e sustentáveis, investidores e especialistas do mercado empresarial
Por Maria Clara Araújo
ASN AP Atualização
Compartilhe

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) promove evento intitulado Demo Day (Dia de Demonstração), com o objetivo de apresentar os resultados das 11 soluções de negócios que mais se destacaram durante o Programa Acelera Startup 2023. O evento ocorre na sede da instituição, no Salão de Eventos Macapá, nesta quarta-feira (8), das 17h30 às 21h. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Para a gestora do Programa Acelera Startup do Sebrae no Amapá, Josseli Pantoja, o Demo Day qualifica uma oportunidade única para as equipes, pois proporciona conexão com o mercado e com potenciais investidores convidados.

“O Acelera Startup é um programa que iniciou com 113 equipes e terminou com 29 projetos pré-acelerados. Desta forma, dos 29 da etapa de Ideação, 11 negócios atingiram o requisito de 70% de participação em mentorias, desenvolveram soluções transformadoras e viáveis e foram selecionadas para a programação de encerramento para concorreram aos prêmios. Nós acreditamos que esses modelos de negócios farão a diferença no Amapá e torcemos para que façam a diferença em outros estados, que cresçam, exportem e sejam reconhecidos como ideias desenvolvidas no Norte do Brasil”, destaca a gestora Josseli Pantoja.

Premiação

As premiações do Demo Day 2023, concedem ao primeiro lugar, a participação de um (1) representante da startup na Missão Startup Summit 2024 + um ingresso para o Fórum do Conhecimento; ao segundo lugar, a participação de um representante da startup na Missão Amazônia Summit 2024 + um ingresso para o Fórum do Conhecimento; e ao terceiro lugar, uma consultoria Sebraetec + um ingresso para o Fórum do Conhecimento.

Público

Podem se inscrever empresários, empreendedores, estudantes, professores e demais interessados em conhecer sobre empreendedorismo inovador e soluções tecnológicas. Na programação do evento Demo Day – Acelera Startup Amapá, estão previstos a apresentação de 11 startups destaques, painel com a banca de jurados, investidores convidados, palestras e painéis com diversos temas, como gestão de comunidades de inovação, o cenário das startups de bioeconomia, investimentos e tecnologia.

Convidados

O Demo Day também terá participantes convidados, e neste ano, contará com a presença de Gabriel Fernando, analista em Cultura de Inovação da empresa LATAM, Comunidades da Natura&Co e Felipe Lopes, Head de Portfólio na Bossa Invest.

Programa

O Programa Acelera Startup, tem como principal intenção, fazer com que os empreendedores avancem etapas, se fortaleçam e evitem cometer erros que podem ser cruciais às empresas. Um programa liderado pelo Sebrae Amapá com a parceria do ecossistema de inovação local e nacional, por meio de networking, workshops e mentorias com instrutores reconhecidos em todo o país.

Os participantes são contemplados com mais de 35 horas de treinamentos online e presenciais, com referências em inovação e empreendedorismo; acesso à uma plataforma de mais de 500 mentores em todo o país; desafios práticos para tirar uma ideia do papel e transformá-la em negócios; e oportunidades de apresentar soluções para decisores do mercado de inovação.

Coordenação

O Programa Acelera Startup Amapá é coordenado pelo gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro e pela gestora Programa Acelera Startup do Sebrae no Amapá, Josseli Pantoja.

-

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Youtube: /sebraeamapa

  • #sebrae #sebraeap #sebraeamapa #startup #acelerastartup #empreendedorismo