Delegação do Amapá no Web Summit Lisboa 2025, encerra missão empresarial internacional, nesta sexta (14), com visita técnica – Unicorn Factory Lisbon / Beato Innovation District, um dos principais hubs de inovação de Portugal. Será a oportunidade para conhecer de perto o ecossistema local, as conexões com startups internacionais e os programas de aceleração e softlanding do espaço.

A superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante, que lidera a missão empresarial internacional do Amapá, destaca o terceiro dia do Web Summit, com sucesso para as startups do estado.
-
Tivemos várias empresas fechando negócios. E aqui também temos uma empresa que foi selecionada como expositora pela ApexBrasil. A Unit Carbon, está aqui fazendo negócios, apresentando o seu produto, que é absolutamente inovador. Ela, está apresentando dois produtos. É uma empresa que trabalha com crédito de carbono, uma startup atendida pelo Sebrae no Amapá, que começou o seu trabalho com toda o acompanhamento e consultoria da instituição, que hoje está aqui fazendo ótimos negócios no Web Summit de 2025, destacou a superintendente, Alcilene Cavalcante.
-
Conferência
-
Considerada a maior conferência de inovação e tecnologia da Europa, a participação no Web Summit Lisboa e a visita técnica da missão empresarial, ocorrem no período de 10 a 14 de novembro. A ação integra a estratégia de internacionalização do ecossistema de inovação do Amapá, amplia as oportunidades de negócios, conexões estratégicas e visibilidade para soluções desenvolvidas no estado.

Empresas
-
O gerente de Inovação do Sebrae, Bruno Castro; e a analista de inovação do Sebrae, Josseli Pantoja, coordenam as ações com dez empresas que participam do Web Summit Lisboa 2025, entre elas, estão Bactolac (CEO Antônio Carlos e CFO Luene Moura); Tributei (CEO Waldir Junior); Contabilidade Online (CEO Renata Souza); DP Innovation (consultora e cofundadora, Deliane Pessoa); Mangarataya (Executivo de Negócios, Marco Failache); Ecopesticida (CEO Jaqueline Freitas e Marcos Melazzi); Projetos e Construções; DigitalGov (CMO Jerlian Brito); IAG Tecnologia e Unit Carbon (CEO Weverton Nelluty e Paula Marcelle), que atuam em segmentos como bioeconomia, gestão pública digital, engenharia, sustentabilidade e tecnologia aplicada ao agronegócio.

Vitrine
-
Everton Nelluty, é CEO da Unit Carbon, uma startup amapaense, atendida pelo Projeto Inova Amazônia no Amapá, do Sebrae, focada em desenvolvimento de tecnologia de impacto social e ambiental, que foi selecionada pela ApexBrasil e pelo Sebrae Nacional, por apresentar capacidade de gerar soluções escaláveis e sustentáveis para os desafios globais.

“Esse é o nosso segundo ano aqui no evento. No primeiro ano, levamos muitas experiências para casa, levamos contatos e contratos fechados. Temos hoje, uma joint venture aqui na Europa, especialmente em Portugal, por conta de uma empresa que nos conheceu em 2024. E esse ano, também já vamos com alguns contatos fechados, algumas conversas para algumas reuniões que acontecerão nos próximos dias e nos próximos meses. E eu só quero agradecer a iniciativa do Sebrae em sempre ajudar as startups como tem feito nos últimos anos e eu posso dizer que eu sou um resultado do Sebrae, do Sebrae no Amapá, Sebrae Nacional e da Apex Brasil”, destacou o CEO da Unit Carbon, Everton Nelluty.

Parceiros
-
Integraram a delegação do Amapá, a diretora de Operações/SENAI e superintendente/SESI, Alyne Vieira; gerente de Educação e Tecnologia/SENAI, Pedro Henrique Fauro; a gerente de Saúde e Segurança na Indústria/SESI, Jane Palmerim; e o diretor do Prodap/GEA, Cirilo Simões Filho.
-
-
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap

