Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

 Empresas inovadoras de bioeconomia e startups do Amapá são expositoras no maior encontro de empreendedorismo e inovação no país
ASN AP 04/08/22 às 22:42
Compartilhe

Amapá é destaque no Startup Summit 2022

Por Denyse Quintas / De Florianópolis/SC
ASN AP 04/08/22 às 22:42
Compartilhe

Startup Summit 2022, reúne todo o ecossistema de inovação do país e realiza a quinta edição do evento, em Florianópolis (SC), no Centrosul, nos dias 4 e 5 de agosto, das 9 às 18h. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), coordena uma caravana de 25 participantes.

 

Para o gerente de Inovação do Sebrae no Amapá, Bruno Castro, a instituição proporciona a participação 21 empresas no maior evento de startups do Brasil e um dos maiores da América Latina, com o intuito de promover a conexão, a geração de negócio e para que possam experimentar esses ambientes de inovação mais amadurecidos, de alta performance e que são focados em resultados. “Essa é mais uma ação de projetos de bioeconomia e startups do Sebrae no Amapá com o intuito de contribuir para o desenvolvimento do nosso ecossistema local”, disse o gerente de Inovação do Sebrae no Amapá, Bruno Castro.

 

Destaque

 

O Amapá apresenta no Startup Summit, duas (2) empresas em operação, uma delas a Acmella Beauty, uma startup de biocosméticos da Amazônia, que tem a finalidade de produzir cosméticos éticos, sustentáveis e com uma formulação acima de 95% natural.

 

De acordo com a CEO da Startup Expositora Acmella Beauty e idealizadora das fórmulas, Mayara Gomes, estar no evento é fazer entender o potencial que se tem. “Trouxemos o nosso estilo de vida, parte da nossa Amazônia para as pessoas que estão startup summit, e o fantástico é a aceitabilidade que está tendo dos nossos produtos , então para nós é alegria e reconhecimento de uma jornada de muito trabalho e pesquisa, e recomendo a todos que possam participar de eventos e projetos que enxergam a inovação como pilar de desenvolvimento e que faz a diferença na vida das pessoas, e principalmente na minha vida”, declara a CEO da Startup Acmella Beauty, Mayara Gomes.

 

Outro destaque da Startup Acmella Beauty, no Startup Summit 2022, está na participação das sócias amapaenses Mayara Gomes e Emanuelle Tavares, que passaram na batalha de pits, no ringue do Sebrae Like a Boss e seguem para a disputa final, defendendo a Startup, que pode levá-las ao Evento Internacional EWC, na Alemanha; a próxima etapa ocorre nesta sexta (5), com a defesa em inglês; em seguida passam por perguntas e respostas, também no idioma.

 

O CEO da Startup Expositora Amazonly, Heitor Silva, explica que a empresa é uma startup que defende a ideia de saúde única, que integra em harmonia a saúde humana, animal e ambiental. “É muito importante a gente estar aqui no Startup Summit, para poder fazer diversas conexões, compartilhar conhecimento, buscar investimentos e também aprender muito mais com outras startups parceiras”, informa o CEO da Startup Expositora Amazonly, Heitor Silva.

 

O Amapá, foi evidenciado na abertura, com o CEO da Startup Assinadoc, Felipe Ladislau, que foi uma das 10 Startups, entre 54 inscritas em todo o país, a ser selecionada para participar da Batalha Startup Star.

 

Summit

 

A programação do Startup Summit 2022, continua com 7 palcos e 14 trilhas de conteúdo, que abordam assuntos estratégicos para empreendedores de startups e empresas de alto crescimento, como marketing e vendas, growth, hardware, corporate, investimentos, M&A, cultura e talentos, tecnologia e produto, tendências, entre outros.

 

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Youtube: /sebraeamapa

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas