Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Governo do Estado do Amapá (GEA) e a Prefeitura Municipal de Santana (PMS), promovem capacitação para empreendedores do setor alimentício e de bebidas. O objetivo é atender 100 empreendedores previamente cadastrados e credenciados pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE). O Sebrae no Amapá entrega kit de padronização (avental, touca, máscara e luvas descartáveis).
-
De acordo com a diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante, é de extrema importância fomentar o carnaval do município por meio de capacitações e orientações. “Santana é o segundo maior município do Estado, concentra grande parte da população e movimenta diretamente o carnaval. É indispensável esse momento de direcionamentos, que viabilizem o trabalho dos nossos empreendedores e dos órgãos públicos e privados envolvidos”, destaca a diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante.
-
Ações
-
A gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), Célia Almeida, enfatiza a colaboração da instituição no planejamento de ações. “Quero agradecer a confiança que todos os empreendedores depositam no Sebrae, que está contribuindo para esse momento, por meio das ações em conjunto com o Governo do estado e a Prefeitura de Santana. Ficamos felizes em vê-los, pois sabemos quão importante é o carnaval para população de Santana e o fomento a economia”, finaliza a gerente da UPPDT/Sebrae/AP, Célia Almeida.
-
Capacitação
-
O ciclo de capacitação aos empreendedores ocorreu no Escritório Regional do Sebrae em Santana, na última terça (14), das 8h às 12h. O treinamento contou com a parceria do Sebrae, que apresentou Produtos e Serviços, entre eles, boas práticas e atendimento ao cliente; Prefeitura Municipal de Santana (PMS); Liga Independente dos Blocos do Amapá (Liba); Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE); e Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP), realizou as orientações sobre as normas consumeristas aplicadas aos eventos carnavalescos; Polícia Militar (PMAP), orientou sobre segurança; e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), finalizou com os cuidados contra incêndio e precauções sobre segurança.
-
-
-
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap