São 23 expositores, sendo 21 microempreendedores individuais, clientes de projetos do Sebrae e atendidos com soluções de gestão e inovação pelo Sebrae e duas empresas de soluções digitais
-
Tanha Silva
-
-
A 14ª edição da Semana do Microempreendedor Individual promovida pelo Sebrae, apresenta aos visitantes a Feira do MEI, com exposição e comercialização de produtos e serviços dos mais variados segmentos, como sorvetes e chopps gourmet, pães artesanais, salgados e refeições, cafés saborizados, pães gourmets, comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos, bolos de potes e doces, serviços de estética e beleza, empresas de soluções digitais, entre outros.
-
A exposição acontece no estacionamento do Sebrae, no período de 23 a 25 de maio, das 9h às 18h. Essa é a segunda edição da feira de negócios realizada dentro de um evento específico para o Microempreendedor Individual.
-
Capacitação
-
Das 23 empresas expositoras, 21 são microempreendedores individuais já atendidos por projetos do Sebrae e com soluções de gestão e inovação. Ainda assim, para participar todos passaram por preparação com treinamentos. Foram ministradas três oficinas, de “Atendimento – encantando seu cliente”, de “Marketing Digital” e de “Participação em feiras de negócios”.
-
Com a realização da Feira, o Sebrae pretende proporcionar às empresas expositoras a oportunidade de gerar negócios, comercializar seus produtos, potencializar suas vendas, atrair novos clientes, realizar network e divulgar sua marca, produtos e serviços.
-
“A expectativa do Sebrae com a feira de comercialização é que as empresas expositoras possam realizar muitas vendas, gerar negócios, parcerias entre si e conquistar novos clientes. Que a Feira de Comercialização seja uma vitrine para geração de negócios”, declarou a gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae, Denise Nunes.
-
Para a gestora da Semana do MEI, Laila Oliveira, são diversas as vantagens para o microempreendedor individual que está participando da Feira. “Aqui eles terão abertura de mercado a curto prazo, local neutro para contato entre vendedor e comprador, atração de novos compradores, ambiente propício e descontraído para vendas, possibilidade de estudar e analisar a reação do consumidor sobre os produtos expostos, encontrar novos canais de distribuição ou representantes, além de conhecer o comportamento do comprador perante a concorrência”, explicou.
-
A Feira está funcionando em um ambiente amplo com 20 stands no estacionamento do Sebrae e outros três espaços abertos, próximo aos estandes.
-
Exposição
Sorveteria Campos – sorvetes e chopps gourmet; Vila do Moinho – pães artesanais; Fábrica 617 – salgados e refeições; Oca Café – cafés saborizados e pães gourmet; Te Toca Sex Shop – vibradores, lubrificantes, próteses, géis, lingeries; Fran Shoes – calçados e acessórios; Criativa Store – comércio varejista de souvenires, bijuterias e artesanatos; Elite Global – confecção de peças; Dr. Óculos – produtos ópticos e consertos; Cantinho do Pijama – confecção e comercialização de pijamas infanto-juvenis e adultos personalizados ou nã;, Planta Mania – comércio de plantas; Marissol Floricultura – comércio de plantas ornamentais e itens decorativos; Hora do Doce – Brownies, palha italiana, mini bolos, bolos, doces; Sandra’s Cakes – Bolos de potes e doces; Quitutes da Samia – pratos típicos; Lucro Certo – aplicativo de precificação de produto e serviço; Ateliê Crochê de Crioulla – bolsas, acessórios e roupas de crochê; Flor de Nusa – confecção e acessórios; Lu Menezes – serviços de estética e beleza; Empresa Sempre On – solução portal das promoções; Espaço Hello – estilista de bonecas; Closetk Bags – venda de bolsas, mochilas com cores e tamanhos variados; 4 Patinhas – moda e acessórios pet.
-
Semana do MEI
-
A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) é o maior evento de empreendedorismo e negócios para microempreendedor individual do Brasil. No Amapá acontece no período de 23 a 25 de maio, e será realizada simultaneamente em Macapá, Santana, Oiapoque e Laranjal do Jari.
-
O evento é uma grande vitrine criada pelo Sebrae Nacional, com adesão das unidades do Sebrae nos estados, e tem o objetivo de oferecer orientação técnica e soluções educacionais para o Microempreendedor Individual por meio de palestras com órgãos parceiros, atendimento individualizado e personalizado, consultorias gerenciais e feira de negócios. Será mantido o apoio para procedimentos de formalização, declaração, baixa, alteração cadastral de empresa, impressão de boletos, além da oferta de atendimentos específicos pelos parceiros.