O Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) participa da Campanha Humanitária Interinstitucional “SOS Rio Grande do Sul”, lançada no Amapá nesta terça-feira, 7 de maio, em reunião com gestores estaduais, em apoio às famílias atingidas pelas fortes chuvas e enchentes no estado do Rio Grande do Sul.
-
O objetivo da ação é planejar formas de assistência, pontos de doações voluntárias e arrecadação de produtos emergenciais para as vítimas da tragédia por uma corrente solidária amapaense.
-
A reunião foi conduzida pelo Comitê de Respostas Rápidas do Governo do Estado, onde foi definida a abertura de pontos para receber a doação de produtos de higiene pessoal, como escova de dente, sabonete, creme dental, desodorante, shampoo e absorvente; cobertores, toalhas e roupa de cama, bem como lanternas e pilhas de qualquer tamanho.
-
A diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante detalhou coo funcionará a primeira fase da campanha que segue até as 22h desta quinta-feira (9).
-
“O Sebrae está junto nessa campanha que iniciamos na noite desta terça-feira, 7. Nesta primeira fase iremos arrecadar artigos de primeira necessidade que o Rio Grande do Sul está precisando, como artigos de higiene pessoal, roupas de cama e banho, pilhas e lanternas. O nosso objetivo é arrecadar o máximo possível desses itens, para que na sexta-feira os aviões do governo possam levar essas doações para o Rio Grande do Sul. Deixando claro que isso é a primeira fase”, explicou a superintende.
-
-
Parceiros
-
A atuação conjunta envolve a Defesa Civil, o Sebrae Amapá, a Secretaria de Assistência Social, Polícia Militar (PM-AP), Corpo de Bombeiros (CBM), Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Ministério Público (MP-AP), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Assembleia Legislativa do Estado, Defensoria Pública do Amapá, Associação dos Municípios do Amapá (Ameap), e Central Única das Favelas (Cufa-AP).
-
-
Campanha
-
A campanha é uma forma de ajudar o estado gaúcho que sofre com fortes chuvas e enchentes, que afetam mais de um milhão de pessoas. O Sebrae, junto com instituições, participa desta mobilização para ajudar as vítimas da tragédia coletando e doando produtos.
-
O que pode ser doado?
-
Produtos de higiene pessoal, como escova de dente, creme dental, sabonete, desodorante, shampoo e absorvente; cobertores, toalhas e roupas de cama; pilhas de qualquer tamanho e lanternas.
-
Postos de arrecadação:
-
Sede do Sebrae Amapá
Avenida Ernestino Borges, nº 740, bairro Central
-
Ministério Público do Amapá
Prédios da avenida Fab, complexo Araxá e Zona Norte
-
Ginásio Avertino Ramos
Rua Cândido Mendes, nº 20, bairro Central
-
Vice-Governadoria
Avenida Mendonça Furtado, nº 2278, bairro Santa Rita
-
Tribunal de Contas do Estado
Avenida Fab
-
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Avenida Fab, s/n, bairro Central
-
Tribunal de Justiça do Estado do Amapá
Avenida Fab, nº 1295, bairro Central
-
Juizado da Zona Norte
Bairro Infraero
-
Juizado da Zona Sul,
Bairro Novo Buritizal
-
Defensoria Pública do Amapá
Rua Eliezer Levy, nº 1157, bairro Central
-
Central Única das Favelas Amapá
Rua São José, nº 1500, bairro Central
-
Polícia Militar do Estado do Amapá
1º Batalhão da Zona Sul e Batalhão da Zona Norte, em Macapá
-
Quartel do Corpo de Bombeiros da Zona Oeste
Rua Nove, nº 276, bairro Marabaixo
-
Corpo de Bombeiros – Santana
Avenida Santana, nº 1815, bairro Central, no município de Santana
-
Prefeituras municipais
-
SOS Rio Grande do Sul
-
Diante da situação de calamidade pública enfrentada pelos gaúchos, o Governo do Rio Grande Sul reativou o canal de doações “SOS Rio Grande do Sul”. Foi restabelecida a chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38), vinculada à conta bancária criada pelo Banrisul.
-
-
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Instagram: @sebraeap