O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) participa do calendário de peregrinação da Paróquia Jesus de Nazaré, em festividade a Jesus Cristo, que este ano tem como tema ‘Jesus de Nazaré, Missionário do Pai’. A imagem do padroeiro saiu da Secretaria de Estado de Educação do Amapá (Seed), na segunda (22) e chegou à Sede do Sebrae em Macapá, às 8h30. A missa foi celebrada para os colaboradores da instituição, na Sala do Conhecimento, e seguirá para a Maternidade Mãe Luzia, na quarta (24), às 8h30.
-
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em exercício, Jurandil Juarez, recepcionou a imagem de Jesus de Nazaré. O presidente leu o texto de acolhimento da visita. “É com muita alegria que recebemos a imagem peregrina de Jesus de Nazaré no Sebrae. Reunidos aqui, peçamos a Jesus, o Missionário do Pai, a graça de nos transformar em autênticos discípulos missionários, acolhendo as inspirações do Espírito Divino, em favor de todos os educandos, em especial daqueles que mais necessitam, com seus desafios e esperanças, na fidelidade ao legado que Ele nos deixou: Para que todos tenham vida”, declarou o presidente Jurandil Juarez.
“Nós agradecemos muito e esperamos a partir deste ano ter vocês todos os anos aqui conosco. Iniciar a semana de trabalho com um momento como esse, energiza, transmite paz e nos fortalece”, disse a diretora técnica do Sebrae, Suelem Amoras.
Festividade
-
Em 2024, o tema da festividade tem como inspiração bíblica ‘Eu vim para que todos tenham vida’ (Jó 10:10). Os festejos ao padroeiro da Paróquia Jesus de Nazaré, acontecem no período de 7 de julho a 7 de setembro.
Missa
-
O Sebrae no Amapá preparou programação especial com missa, celebrada pelo sacerdote Pe. Rafael Bastos, da Paróquia Jesus de Nazaré, em agradecimento e louvor a Deus, por meio de Jesus de Nazaré.
História
-
Jesus Cristo, também conhecido como Jesus de Nazaré, nasceu em Belém, no reino da Judeia, mas cresceu em Nazaré, no reino da Galileia. Filho de José, um carpinteiro, e da Virgem Maria, foi concebido pelo Espírito Santo. Foi carpinteiro, discípulo de João Batista e um resistente da ocupação romana na Judeia e tornou-se imagem central do cristianismo.
-
Jesus tinha doze apóstolos, para os quais transmitiu seus ensinamentos e que, após sua morte, tornaram-se testemunhas de suas obras e divulgaram sua mensagem. Ele viajou pela Judeia e pela Galileia curando doenças, resolvendo disputas e realizando exorcismos, enquanto ensinava a seus discípulos o caminho para a salvação divina.
É considerado um profeta e disseminador do cristianismo, e suas parábolas eram considerados reflexões sobre Deus e a resistência em uma realidade de opressões políticas. Por esse motivo, foi perseguido pelas autoridades da Judeia e condenado à morte por crucificação pelos romanos, governados por Pôncio Pilatos. Jesus retornou da morte como Rei dos Judeus três dias após o óbito.
-
Comissão
-
A celebração em honra a Jesus de Nazaré foi organizada no Sebrae, pelas colaboradoras Renê Barbosa, Rosiani Nery, Rita Pinto, Sueli Waldeck, Dineuma Abrantes, Inês Barbosa, Graciane Dias e Sândala Barros.
Fonte: https://humanidades.com/br/jesus-de-nazare/
-
-
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap