A Rodada de Negócios do Inova Amazônia Summit 2025 reúne empreendedores amazônicos e representantes de grandes corporações brasileiras nas manhãs de quinta e sexta-feira, 22 e 23, no Museu Sacaca e no Aeroporto Internacional de Macapá. A ação promove conexões estratégicas entre empresas da região e compradores em potencial, com foco em produtos e serviços sustentáveis que destacam a biodiversidade e o potencial de inovação da Amazônia. O encontro integra a programação do Inova Amazônia Summit 2025, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Governo do Estado do Amapá (GEA), e acontece de 21 a 23 de maio, na sede do Sebrae no Amapá.
A programação da Rodada de Negócios do Inova Amazônia Summit é o espaço onde produtos encontram mercado e parcerias ganham forma. A iniciativa permite que os expositores apresentem seus negócios diretamente a empresários com interesse no setor, criando oportunidades reais para fechar contratos em larga escala e ampliar a presença de produtos amazônicos no mercado nacional.
O gerente de Mercado do Sebrae, Romulo Brasão, explica que a Rodada de Negócios é uma estratégia de acesso ao mercado criada para fortalecer os empreendimentos da região, com foco especial na bioeconomia.
-
De um lado estão as empresas da Amazônia, que têm a chance de apresentar seus produtos e serviços; do outro, compradores em busca de negócios vantajosos e sustentáveis. A rodada cria uma conexão sólida entre esses dois universos e abre caminho para futuras parcerias centradas nas riquezas da natureza, destacou Rômulo Brasão.
-
A CEO da PHS Trading Importação & Exportação, Patrícia Salane, participou da rodada com o objetivo de identificar produtos com potencial para futuros negócios. “Somos compradores de diversos segmentos e atuamos tanto no Brasil quanto no exterior. Viemos com a expectativa altíssima de encontrar criatividade e, quem sabe, algo inédito. Aqui encontramos soluções variadas para diferentes necessidades, e nosso objetivo é levá-las ao mundo”, afirmou Patrícia Salane.
Para a expositora e CEO da CEL PHYTOS, Maria Celeste Costa, que atua com produtos fitoterápicos, o evento representa uma oportunidade valiosa para estabelecer parcerias e impulsionar o crescimento da empresa.
-
“Minha empresa tem apenas um ano e já consegue acesso ao mercado neste evento maravilhoso. Os compradores demonstraram interesse nos produtos que apresentei e pegaram meu contato para uma reunião. Estou otimista de que conseguirei escalar o negócio e, futuramente, exportar”, afirmou Maria Celeste Costa.
Rodada de Negócios
-
A Rodada de Negócios acontece nos dias 22 e 23 de maio, das 9h30 às 13h, no auditório do Museu Sacaca. Durante o evento, os expositores têm a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços diretamente a compradores atentos às tendências do setor. Os potenciais compradores são selecionados estrategicamente pelo Sebrae, com base no ramo de atuação de cada empresa, para promover conexões assertivas com empreendimentos da Amazônia. Essa curadoria aumenta as chances de fechar contratos duradouros e bem alinhados com o mercado.
-
Compradores
-
BrazillianHelp Consultoria em Comércio Exterior; Novoeste Representações Logística Comércio Exportação Importação; Brazilian Trade: Tecnologia e Importação para o Agronegócio; Ra Alimentos Saudáveis LTDA; PHS Trading Importação e Exportação LTDA; E. da Silva Barboni Comércio de Açaí e Sorvetes; All Comércio, Importação e Exportação de Produtos LTDA; Marcelo Intermediações e Agenc Marítimo e de Cargas LTDA; Map Business Distribuidora Importadora e Exportadora LTDA.
-
Parceiros
-
O Inova Amazônia Summit é realizado pelo Sebrae e o Governo do Estado do Amapá (GEA), com apoio dos parceiros Conselho Nacional das Fundações de Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Grupo Equatorial, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Grupo Rede Amazônica e Fundação Rede Amazônica, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sesi e Senai Amapá), Associação Brasileira de Startups (ABStartups), Sebrae Play, Mariza Alimentos, Lan Telecom, Associação Amapaense de Tecnologia (Amapatec), Comunidade Tucuju Valley e Instituto Amazônia +21.
-
-
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap