ASN AP
Compartilhe

Parceria entre Sebrae e GEA reúne empresários para Seminário de Oportunidades Amapá e Guiana Francesa, na 53ª Expofeira

O evento representou uma importante oportunidade para fortalecer as relações comerciais e criar novas parcerias entre os territórios do Amapá e a Guiana Francesa
Por Brenda Pires
ASN AP
Compartilhe

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) em parceria com Governo do Estado do Amapá (GEA) promoveram Seminário de Oportunidades Amapá – Guiana Francesa e Rodada de Negócios Internacionais na 53ª Expofeira Agropecuária do Amapá. A iniciativa tem como objetivo apresentar vendedores e compradores em reuniões para criar perspectivas comerciais entre o Amapá e Guiana Francesa, incentivar e oportunizar parcerias internacionais. O evento ocorreu no pavilhão do gabinete do governo, na 53ª Expofeira do Amapá, na última quarta (5), das 18h às 21h30.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, em exercício, Jurandil Juarez, o encontro reflete a profundidade das relações comerciais que já se estabeleceram entre as duas regiões.

-

O Sebrae traz uma vasta experiência nesse tipo de evento. Contamos com a presença de moderadores especializados que orientam as discussões e facilitam as conversas, o que frequentemente resulta em acordos comerciais bem-sucedidos. Estamos confiantes de que estas rodadas de negócios serão mais um passo significativo para fortalecer ainda mais nossas parcerias e explorar novas oportunidades

disse o presidente Jurandil Juarez.

-

Rodada

-

A Rodada de Negócios é um encontro entre fornecedores e compradores com ofertas e demandas afins. Trata-se de um instrumento de marketing dinâmico que promove a aproximação entre empresas com a realização de eventos pontuais. Durante as rodadas, são agenciados encontros de negócios que têm a finalidade de estimular parcerias e despertar o interesse comercial comum por meio do intercâmbio entre empresários. Esses eventos têm o potencial de criar oportunidades para as empresas participantes.

-

As rodadas costumam durar um dia, no qual são promovidas reuniões de negócios entre empresários, com suas demandas e ofertas, de maneira a facilitar novos contatos. Assim, cada empresa participante apresenta seus produtos e serviços, conduzindo as reuniões de maneira direta e objetiva.

“A gente tem trabalhado um ano e meio para esta aproximação, com avanços na questão de facilitação da entrada de pessoas e circulação de veículos. Temos feito conquistas importantes ao longo desse um ano e meio construindo um horizonte importante”, declarou o secretário de Relações Internacionais e Comércio Exterior, Fabrício Penafort.

Compradores

Os compradores que participaram da Rodada de Negócios Internacional foram as empresas da Guiana Francesa, Sinnamary Aquatic Resources; Solicaz; Delices de Guyane; Bom Ti Kote; e Strat’ehm.

De acordo com o 13º vice-presidente da Coletividade Territorial da Guina Francesa – na pasta do desenvolvimento econômico e turismo e presidente do comitê de turismo da Guiana Francesa, Jean Luc Le West, o encontro é uma oportunidade crucial para aprofundar a colaboração entre a Guiana Francesa e o estado do Amapá. Ele destacou que o programa visa explorar as oportunidades de desenvolvimento e fortalecer as relações econômicas entre as duas regiões.

“Este encontro é a chance perfeita para consolidar nossas parcerias e definir como nossas indústrias podem se complementar para criar uma sinergia duradoura. Estamos comprometidos em transformar as discussões em ações concretas e em desenvolver métodos de trabalho que guiarão nossos esforços conjuntos. Acreditamos que, ao unir nossas forças, poderemos explorar plenamente as oportunidades que nossas economias oferecem”, afirmou Jean Luc Le West.

Vendedores

-

Os vendedores que participaram da Rodada de Negócios Internacional foram as empresas, Bactolac; Econutri; Agro Matapi; Sítio Haddock; Elielton Piscicultura; Amazonly; Unit Carbon; Vó Jacira; Aspa-PG; Frete Conecta; Amazonbai; No Pico; AmazWood; Lampamazon Amapá; Engenho Café e Açaí; Dona Dulce; Empório Shekinah; Cunani Cacau; Sítio Recanto do Lago; Império Tour; Empreendimento Flor da Samaúma; A Amazona; Tumucumaque Turismo; Imobiliáre e Cooperfox.

“É muito bom conectar com pessoas interessadas em disseminar os negócios e inovação que a gente está produzindo aqui no estado. Conectar com nossos companheiros, vizinhos e a partir disso, conectar com o mundo”, ressaltou o diretor comercial da empresa Amazonbai, André Badaró.

Seminário de Oportunidades Amapá – Guiana Francesa e Rodada de Negócios Internacionais, contou com a presença do presidente do Conselho do Sebrae, em exercício, Jurandil Juarez; o secretário de Relações Internacionais e Comércio Exterior, Fabrício Penafort; – o 13º vice-presidente da Coletividade Territorial da Guina Francesa – na pasta do desenvolvimento econômico e turismo e presidente do comitê de turismo da Guiana Francesa, Jean Luc Le West; diretor do Departamento de Inovação, Investigação e Desenvolvimento Territorial Digital (Dirant) do CTG, Marc Sagne.

Coordenação

-

O Seminário de Oportunidades Amapá – Guiana Francesa e Rodada de Negócios Internacionais, é coordenado pelo Sebrae, por meio da gerência da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae, Bruno Castro; e pelo gestor de Acesso a Mercados, Rômulo Brasão; pelo secretário de Relações Internacionais e Comércio Exterior do Estado do Amapá, Fabrício Penafort e a técnica Larissa Diniz.

-

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

  • #53expofeira #agronegocios #amapa #empreendedorismo #fazendinha #inovacao
  • #negocios #Sebrae #sebraeamapa #sebraeap #tecnologia #arenasebrae