ASN AP
Compartilhe

Sebrae tem segurança aprovada pela Polícia Federal durante Operação Segurança Legal IX

Com a aprovação da estrutura de segurança, a instituição reafirma seu papel de exemplo no cumprimento das normas e promoção de um ambiente seguro e confiável para o empreendedorismo no Amapá
Por Denyse Quintas
ASN AP
Compartilhe

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) reafirma seu compromisso com a segurança, após a confirmação de que sua estrutura está devidamente regularizada e em conformidade com a legislação vigente, segundo avaliação realizada pela Polícia Federal durante a Operação Segurança Legal IX. A ação, deflagrada nesta quinta-feira (9/10), mobilizou cerca de 590 policiais federais em ações simultâneas nas 27 capitais brasileiras e 96 unidades descentralizadas da Polícia Federal.

-

Para a gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae, Maria Inês Barbosa, a conformidade com as exigências da Polícia Federal reforça a responsabilidade da instituição em oferecer um ambiente seguro para os colaboradores, parceiros e clientes.

-

Estamos muito satisfeitos em ter nossa segurança aprovada pela Polícia Federal durante essa importante operação. A segurança é um pilar fundamental para o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas que apoiamos. Seguimos comprometidos com a legalidade e com a proteção de todos que fazem parte do nosso ecossistema de negócios destacou a gerente, Inês Barbosa.

-

A operação, realizada desde 2017 de forma anual, tem como objetivo principal coibir o funcionamento de empresas clandestinas que atuam no setor de segurança privada sem autorização, protegendo assim a integridade física das pessoas e o patrimônio dos contratantes. Durante a fiscalização, aproximadamente 565 estabelecimentos, incluindo casas noturnas, comércios e condomínios, foram monitorados para garantir que os serviços de segurança prestados estejam dentro dos padrões legais.

-

A Operação Segurança Legal IX é uma iniciativa coordenada pela Polícia Federal, que fiscaliza as empresas do setor para garantir que todas as atividades estejam regulamentadas, com vigilantes devidamente capacitados e autorizados. A contratação de serviços clandestinos, segundo a PF, representa um risco grave à segurança pública, pois não garante o devido controle dos antecedentes criminais, formação e aptidão dos profissionais envolvidos.

-

-

Serviço

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

-

  • #amapa
  • #compromisso
  • #sebraeamapa
  • #sebraeap
  • #segurança