Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

 Evento gratuito visa aumentar participação dos agricultores no volume de compras públicas dos órgãos de governo e empresas estatais
ASN AP 07/07/22 às 09:35
Compartilhe

Agricultores da Região dos Lagos participam do Fomenta Agro

Por Louise Dias
ASN AP 07/07/22 às 09:35
Compartilhe

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), promove o encontro de oportunidades aos produtores rurais e gestores públicos dos municípios da Região dos Lagos. O Fomenta Agro amplia as possibilidades de acesso ao mercado pelos agricultores e apresenta oportunidades nas compras governamentais.

 

A gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), Célia Almeida, explica que o Fomenta Agro é um seminário de compras governamentais, com foco na agricultura familiar, que visa apresentar oportunidades nas compras públicas ao homem do campo”, disse a gerente da UPPDT/Sebrae/AP, Célia Almeida.

 

Fomenta

 

Esta edição do Fomenta Agro, ocorre no município de Tartarugalzinho, quando são apresentados temas para implantação do Serviço de Inspeção Municipal, Compras Institucionais e Organização de grupos formais.

 

PMT

 

Segundo o prefeito anfitrião do evento, Bruno Mineiro, o evento propõe mais investimento para agricultores da Região. “O seminário visa capacitações, com intuito de vendas ao setor público. Consideramos um grande incentivo e que acontece em boa hora, pois, no momento, está aberto o edital de Chamada Pública, da Secretaria de Educação de Tartarugalzinho, para a aquisição de alimentos de agricultura familiar para atender a alimentação escolar, valorizando a produção do campo e movimentando a economia da região”, finaliza o prefeito do Município de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro.

 

Coordenação

 

O Fomenta Agro tem a coordenação da gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial (UPPDT), Célia Almeida e da gestora do Programa Cidade Empreendedora, Francinne Bacelar, com o apoio técnico da equipe e consultores de políticas públicas e dos analistas da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio e Indústria, Ariela Paiva e Erick Dias.

 

Parceiros

 

São parceiros do Sebrae no Amapá no Fomenta Agro, Prefeitura Municipal de Tartarugalzinho; Câmara Municipal de Tartarugalzinho; Prefeitura Municipal do Amapá; Prefeitura Municipal de Ferreira Gomes; e Prefeitura Municipal de Calçoene. O evento ocorreu na Câmera de Vereadores de Tartarugalzinho, no último sábado (2), das 8h às 16h.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram:@sebraeap

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas