ASN AP Atualização
Compartilhe

Atendimentos do Feirão Limpa Nome encerram nesta quarta (17)

Após o período da ação, o cliente deve procurar as instituições parceiras caso necessite de orientação para finalizar processos e reduzir a inadimplência
Por Maria Clara Araújo
ASN AP Atualização
Compartilhe

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e instituições parceiras realizam o Feirão Limpa Nome, que beneficia pessoas físicas, Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), que desejam renegociar dívidas. O atendimento é presencial e ocorre na sede da instituição, no Salão de Eventos Macapá, no período de 15 a 17, das 9h às 17h.

Segundo dados da Câmera de Dirigentes Lojistas de Macapá (CDL), até março deste ano, cada consumidor inadimplente no estado possuía em média 2,122 dívidas em atraso. O número ficou acima da média da região Norte, com 2,007 dívidas por pessoa inadimplente, e acima da média nacional registrada no mês, que contabilizou 2,096 dívidas.

Para a gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae no Amapá (UAR), Denise Nunes, o Feirão Limpa Nome significa uma oportunidade de diminuir o número de dívidas, devolver o poder de compra do cliente e promover a retirada do nome do cadastro de devedores.

“Ficamos muito felizes com a vontade do público em buscar informação, negociar e renegociar. Em dois dias do Feirão, tivemos mais de mil pessoas atendidas, com destaque para os serviços do Grupo Equatorial com 269 atendimentos, para a CDL com 146 pessoas atendidas e para o Sebrae, que totalizou 143”, disse a gerente Denise Nunes.

O período de negociação do Feirão Limpa Nome encerra nesta quarta (17). Após o evento, as pendências ou dúvidas do cliente devem ser resolvidas diretamente com as instituições parceiras da ação.

-

Parceiros

São parceiros no Feirão Limpa Nome a Receita Federal do Brasil; Instituto de Defesa do Consumidor; Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil; Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi); Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob); Banco da Amazônia; Agência de Fomento do Amapá (Afap); Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá (CDL); CEA Equatorial; CSA Equatorial; Você Telecom; Jumbinha; Monte; Tropical Center; Visual Fashion; Faculdade Meta; Escola Meta; e Estácio.

Os parceiros do evento realizam atendimento de consulta de débitos e renegociação. O atendimento do Sebrae conta com os serviços de Alteração Cadastral; Declaração Anual do MEI; Simulação de parcelamento; Parcelamento de débitos; Emissão de DAS; Baixa; Orientação técnica e Consultoria sobre Educação Financeira.

Palestras

As palestras sobre Educação Financeira irão ocorrer na quinta (18), para evidenciar questões e incentivar o conhecimento na área. O evento conta com a Palestra Economia de Energia e Tarifa Social, da CEA Equatorial; e a Palestra O Tratamento do Consumidor Superendividado à Luz da Lei 14.18/2021, do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon).

Coordenação

O Feirão Limpa Nome é coordenado pela gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento (UAR), Denise Nunes; e pelo analista do Sebrae; Jonathan Araújo.

-

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

  • #sebrae #sebraeap #sebraeap #amapa #feiraolimpanome