O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), inicia o 5º Encontro do Projeto Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER), com o tema ‘A Escolha do Futuro da Região’, o evento ocorre no Município de Pedra Branca do Amapari, no Centro de Convenções Municipal, nos dias 28 e 29, das 8h às 18h.
-
-
De acordo com a gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), Célia Cardoso, o Programa LIDER inicia um dos encontros mais importantes, pois começam a definir as prioridades para a Região Centro-Oeste, na construção da Agenda de Desenvolvimento Regional.
-
“É um momento que terão muitas ideias, discussões e percebemos o comprometimento dos líderes, independente de agendas, dificuldades e da realidade de cada um. É isso que nos inspira e motiva a participar dessa construção”, disse a gerente Célia Cardoso.
-
LIDER
-
A Metodologia do LIDER, é constituída por oito (8) Encontros e quatro (4) Fóruns de Acompanhamentos; os encontros contam com o Momento Gente Que Faz e reúne líderes do setor empresarial, público e do terceiro setor, dos municípios de Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Ferreira Gomes e Serra do Navio.
-
Consultoria
-
Os credenciados do Sebrae Nacional, Rômulo Rende e Gilmar Barbosa, são os consultores que aplicam a metodologia do Programa LIDER na Região Centro-Oeste do Amapá.
-
Nacional
-
O consultor Romulo Rende, que conduz o Programa LIDER Região dos Lagos, informa que neste 5º encontro, começa a fase de planejamento, nos encontros anteriores os líderes foram qualificados sob diversos aspectos, e a partir de agora começa o processo de construção efetiva da Agenda de Desenvolvimento da região e nesse encontro inicia o alinhamento estratégico, onde os líderes definem a visão de futuro para a região, qual é a missão do grupo, os valores que vão nortear o comportamento e ações para o futuro.
-
“Este programa é composto por vários encontros, cada um com estratégias adequadas aos temas. No primeiro encontro foi abordada a coesão e identidade do grupo; no segundo trabalhamos a quebra de paradigmas, pensar diferente; no terceiro foi tratada a liderança empreendedora, levamos os líderes a empreender no território; no quarto trabalhamos a equação do desenvolvimento, ou seja, vimos os dados, números, indicadores no território para a partir de agora, começarmos o processo de planejamento e o alinhamento estratégico”, explica o consultor do Sebrae Nacional, Romulo Rende.
-
De acordo com o consultor Romulo Rende, nos próximos encontros se constrói efetivamente a Agenda de Desenvolvimento Regional, que é um roteiro para desenvolver no território. O que deve ser priorizado? Quais são os setores? Quais são as áreas que precisam ser mais impactadas para que o desenvolvimento aconteça?
-
“Temos provocado durante esses encontros o inconformismo dos líderes com relação a situação atual e a vontade de transformar em realidade, assim, após a construção, a Agenda será entregue à sociedade”, destaca o consultor do Sebrae Nacional, Romulo Rende.
-
Projeto
-
O Projeto LIDER Centro-Oeste, foi lançado em Pedra Branca do Amapari, 2 e 3 de maio; o 2º Encontro ocorreu em Ferreira Gomes, nos dias 29 e 30 de maio; o 3º Encontro ocorreu em Porto Grande, nos dias 26 e 27 de junho; o 4º em Serra do Navio, nos dias 24 e 25 de julho; e o 5º Encontro, em Pedra Branca do Amapari, nos dias 28 e 29 de agosto.
-
Coordenação
-
As ações do Projeto LIDER Região Centro-Oeste, são coordenadas pela gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), Célia Cardoso e pelo gestor do projeto LIDER, Edino Galeno.
-
-
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Youtube: @sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap