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Sebrae instala ecoponto na sede da Prefeitura Municipal de Porto Grande

A iniciativa propõe estimular a política de sustentabilidade no município e reciclagem a partir da coleta de garrafa pet
Por Louise Dias
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Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) firma parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Grande e instala ecoponto na sede da instituição. A ação conscientiza a população sobre a importância da destinação correta das garrafas pet, reciclagem e empreendedorismo.

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Segundo o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb, a parceria entre as instituições tem contribuição positiva para a sociedade. “Existe ligação direta entre a questão ambiental com a social, porque este projeto tem a função ambiental com relação ao recolhimento desses produtos. Além disso, o apoio aos empreendedores, fortalece a destinação dos materiais que são encaminhados à eles, onde tratam e colocam no mercado, gerando renda e desenvolvendo a economia do estado.”, destaca o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb.

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Município

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De acordo com o secretário do meio ambiente do município de Porto Grande, Valdir Pantoja, a iniciativa traz muitos benefícios para a população. “É uma parceria fundamental, que possibilita reduzir o despejo de lixo em locais proibidos, que acarretam alagamentos, de forma que afeta áreas de preservação da cidade”, conclui o secretário do município de Porto Grande, Valdir Pantoja.

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Projeto

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O ecoponto permanente de garrafa pet do Sebrae, faz parte de uma das ações do Projeto de Sustentabilidade do Sebrae que começou a ser implementado em 2018 e promove outras entregas no decorrer do ano, tanto para colaboradores da instituição, quanto para a comunidade em geral. O ecoponto conscientiza a população sobre a importância da destinação correta, reciclagem e empreendedorismo. A iniciativa colabora com a preservação do meio ambiente e segue os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

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ODS

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Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável que foi definida em 2015, pela Cúpula das Nações Unidas, entrando em vigor em 2016.

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A agenda possui 17 ODS e 169 metas com foco no desenvolvimento de ações e comportamentos sustentáveis em busca da preservação ambiental e diminuição de impactos negativos ao meio ambiente. Para a ação, são trabalhados os seguintes ODS, 1º Erradicar a pobreza; 8º Trabalho digno e crescimento econômico; 11° Cidades e comunidades sustentáveis; 12º Produção e consumo sustentáveis; 13° Ação climática; e 15º Proteger a vida terrestre.

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Coordenação

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O Projeto Sustentabilidade Organizacional é coordenado no Sebrae no Amapá pela gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), Inês Barbosa e pela colaboradora, Jully Agnes Ferreira.

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O momento ocorreu na Prefeitura Municipal de Porto Grande, no dia 23 de novembro, às 8h.

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Serviço:

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