O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e o Governo do Estado do Amapá (GEA), realizaram palestra de Atendimento ao Cliente e Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos. A capacitação foi atender 85 empreendedores, do setor de alimentos, bebidas, economia criativa e artesões que foram previamente cadastrados e selecionados pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE), para proporcionar mais qualidade em produtos e serviços no período do Carnaval 2024. A ação aconteceu na sede do Sebrae no Amapá, na Sala do Conhecimento, nesta terça-feira (5), das 8h às 12h.
-
Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviços do Sebrae no Amapá (UAC-CS), Vânia Chermont, as palestras apresentaram aos empreendedores, novas estratégias para aumentar as vendas, como atender o cliente com qualidade e técnicas para garantir a segurança e higiene dos alimentos durante todo o processo de produção, desde a matéria-prima até o produto final.
-
“O foco da primeira palestra foi promover práticas mais seguras em todas as etapas na produção alimentícia, como na compra, recebimento, preparo, embalagem, armazenamento, distribuição e na exposição à venda. Além disso, a palestra de atendimento ao cliente buscou capacitar empreendedores nos quesitos de qualidade, agilidade e cortesia, para que o empreendedor aumente o faturamento nas festividades e fidelize uma relação entre empresa e consumidor”, apontou a gerente Vania Chermont.
-
Capacitação
-
A palestra de Atendimento ao Cliente abordou diversos tópicos para um bom atendimento, como satisfação ao cliente, agregando valor ao negócio, fidelização, gerenciamento do relacionamento com clientes e estratégias para lidar com as adversidades.
Na palestra de Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos, foram tratadas as formas para produção e venda segura nos serviços de alimentação, como a responsabilidade com a saúde pública, ambiente seguro, higiene e saúde dos manipuladores de alimentos, procedimentos operacionais padronizados dos serviços e manual de boas práticas em manipulação de alimentos.
-
-
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap