Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

ASN Agência Sebrae de Notícias

 
ASN AP
Compartilhe
ASN AP
Compartilhe

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e o senador Davi Alcolumbre, entregarão para empreendedores do Amapá, uma Unidade Móvel de Atendimento, com estrutura de grande porte, personalizada, moderna e climatizada. Com investimento de R$ 1,3 milhão, o recurso veio de emenda parlamentar no Programa Calha Norte, com contrapartida do Sebrae no Amapá. O objetivo é o Sebrae ampliar os serviços gratuitos e os atendimentos especializados por todo o estado. A entrega ocorrerá na sede da instituição em Macapá, na próxima sexta (7), às 16h.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá (CDE), Josiel Alcolumbre, emenda parlamentar como essa, fortalece a economia local e incentiva a criação e desenvolvimento de pequenos negócios.

-

Essa emenda é um passo fundamental para fortalecer os pequenos negócios e o empreendedorismo no Amapá. Com o recurso destinado, resultará na intensificação das ações que já são realizadas, proporcionando aos empreendedores, e futuros empreendedores, mais orientações, capacitações e acesso a ferramentas de gestão, disse o presidente Josiel Alcolumbre.

-

A superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante, declarou que a nova Unidade Móvel de Atendimento estará totalmente equipada com toda estrutura tecnológica, com computadores, acesso à internet, ambiente climatizado, salão de atendimento multiuso, copa e banheiro adaptado a pessoas com deficiência. A Unidade Móvel do Sebrae oferecerá diversos serviços aos empreendedores de todos os municípios do estado, entre eles, orientação empresarial, cursos e oficinas de capacitação, consultorias tecnológicas e de gestão para quem busca iniciar ou aprimorar um pequeno negócio. Nós temos especialistas prontos para atender de forma gratuita, para desenvolver cada vez mais o empreendedorismo amapaense e facilitar o acesso das pessoas que desejam empreender ou as que já empreendem.

“Com a aquisição da nova Unidade Móvel, o Sebrae no Amapá ampliará os atendimentos no estado, aumentando a capilaridade dos serviços prestados à sociedade, o que irá contribuir para um ambiente mais favorável ao empreendedorismo”, afirma a superintendente, Alcilene Cavalcante.

-

Estrutura

-

A nova Unidade Móvel, quando está fechada, possui 15 metros de comprimento e 2.60 metros de largura; no avanço aberto, o espaço é ampliado para 15 metros de comprimento e 5 de largura. É composta por um salão de treinamento e atendimento, sala de atendimento, copa e sanitário – masculino/feminino adaptado para PCDs.

Atendimento

A Unidade Móvel potencializará o atendimento do Sebrae, aumentando em 30%, principalmente nas regiões mais distante do grande centro urbano. O atendimento contará com o apoio dos parceiros, que poderão levar serviços complementares de enorme procura por parte dos clientes atendidos pelo Sebrae Amapá.

-

Os empreendedores de Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), além dos potenciais empreendedores, serão os grandes beneficiados nas ações itinerantes.

Municípios

-

Os atendimentos em Tartarugalzinho acontecem no mês de março, Mazagão em abril, serão os primeiros municípios a receberem a nova Unidade Móvel de Atendimento; Ferreira Gomes e Porto Grande em junho; Cutias do Araguari em agosto; Serra do Navio em setembro. A carreta também atenderá nos bairros de Macapá e Santana.

-

A nova Unidade Móvel, será coordenada pela gerente de Atendimento e Relacionamento do Sebrae, Denise Nunes.

-

-

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected]
ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas