ASN AP
Compartilhe

Sebrae encerra Projeto Produzir Brasil e apresentar resultados 2023

Evento destacou os protagonistas no avanço da produção rural no Amapá
Por Brenda Pires
ASN AP
Compartilhe

A superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante; a diretora técnica, Suelem Amoras; e o diretor de administração e Finanças, Marcell Harb, receberam na sede da instituição, produtores rurais parceiros do Projeto Produzir Brasil e o Ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Góes. O evento apresentou os resultados alcançados e fez reconhecimentos a quem contribuiu com as metas estabelecidas, para a melhoria da produção rural e para o crescimento dos pequenos empreendimentos rurais no Amapá. O evento ocorreu na sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, nesta sexta (15), das 9h às 14h.

-

“Quero dizer que vocês podem e devem contar com o Sebrae, a importância desse trabalho para nós, o estado do Amapá e para cada pessoa do projeto, desde o processo de sensibilização até o desenvolvimento. Aos parceiros, nossa gratidão por nos apoiar nessa jornada, esperamos tê-los sempre na caminhada”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Suelem Amoras.

-

Projeto

-

O Projeto do Sebrae no Amapá faz parte do Programa Produzir Brasil, uma iniciativa estratégica do Governo Federal, que visa levar prosperidade aos produtores assentados, beneficiários da reforma agrária, de forma que reduza as dependências de ações diretas do Estado e melhore a qualidade de vida das famílias atendidas. Nos estados da Amazônia Legal, o projeto atende 2.250 produtores familiares nos assentamentos do Governo Federal e inclusos no PNRA – Instituto Nacional de Colonização Reforma Agrária (INCRA).

-

No Amapá, o projeto atendeu 250 produtores, em seis (6) municípios de nove (9) assentamentos. Os atendimentos ocorrem em Macapá, no Assentamento de Santo Antônio da Pedreira; em Santana, por meio do Assentamento Matão de Piaçacá; em Calçoene, no Assentamento Irineu e Felipe; em Pedra Branca do Amapari, Assentamento Perimetral Norte, e em Ferreira Gomes, no Assentamento Ferreirinha; e em Tartarugalzinho, por meio dos Assentamentos de Nova Vida, Cedro, Bom Jesus e Governador Janary.

-

“O setor primário tem que se unificar para produzir o que nós queremos ter em nossas mesas, nosso estado é magnifico e tem cerca de 250 produtores com vontade de produzir e valorizar o que a terra nos dar de melhor”, declara o presidente da Associação dos Produtores da Colônia Agrícola da Salgadeira e Asa Aberta em Calçoene, Francisco Nascimento.

-

Parceiros

-

São parceiros do Projeto Produzir Brasil do Sebrae no Amapá, o Instituto Nacional de Colonização Reforma Agrária (INCRA); Banco da Amazônia; Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap); e Amapá Florestal e Celulose S.A (Amcel), EMBRAPA e as prefeituras municipais de Calçoene, Ferreira Gomes, Santana, Tartarugalzinho e Pedra Branca do Amapari.

Coordenação

-

O Projeto Produzir Brasil é coordenado pela gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Agronegócio e Indústria do Sebrae no Amapá (UAC-Agrin), Larissa Queiroz e pelo gestor do Projeto Produzir Brasil do Sebrae no Amapá, Erick Dias.

-

-

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

  • #sebrae #sebraeap #sebeamapa