ASN AP
Compartilhe

Sebrae promove evento gratuito ‘Mulheres Protagonistas’ e estimula empreendedorismo feminino

A iniciativa tem como público-alvo empreendedores interessados no tema, mulheres empresárias em geral e participantes do Projeto Sebrae Mulher de Negócios
Por Louise Dias
ASN AP
Compartilhe

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), promove o evento Mulheres Protagonistas, durante programação especial do mês da mulher. Na ocasião, ocorre o lançamento oficial do Projeto Sebrae Delas – Ciclo 2023 e celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A ação acontece na Sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, no dia 23 de março, às 17h.

-

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Suelem Amoras, explica o objetivo do Mulheres Protagonistas. “É um evento organizado para disseminar conhecimentos sobre novos conceitos, técnicas e situações vivenciais no campo do empreendedorismo feminino como agente de transformação. Trata de relatos de experiências e boas práticas que tiveram bons resultados, colaborando para o crescimento e a consolidação dos negócios liderados por mulheres”, destaca a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Suelem Amoras.

-

Programação

-

A programação do evento conta com palestras, talk empresarial e reconhecimento das empresárias que se destacaram no Projeto Sebrae Delas – Ciclo 2022. São ações planejadas para incentivar mais mulheres no mundo de negócios e conquistarem a independência financeira.

-

Empreendedorismo

-

O empreendedorismo feminino está cada vez mais em ascensão e possibilita que mulheres abram os próprios negócios, contribuam na geração de emprego e invistam nas próprias empresas. Segundo pesquisas do Sebrae, no Brasil, há mais de 10 milhões de empreendedoras atuantes, o que contribui de forma positiva para a economia do país e para o empoderamento profissional.

-

Segundo a gestora do projeto Sebrae Delas, Rejane Reis, apesar dos avanços serem positivos de crescimento, ainda há diversos desafios a serem superados como preconceito, dupla jornada e autoconfiança. Existem comportamentos exclusivamente das mulheres que tornam os seus empreendimentos únicos e diferenciados.

-

“São competências e habilidades que, de modo geral, marcam a gestão das mulheres à frente das organizações e das suas empresas. Uma das habilidades essenciais que ajudam a potencializar os negócios liderados por mulheres, é a visão sistêmica, que faz com que a empreendedora consiga visualizar os negócios e fazer uma liderança poderosa, atenta a cada detalhe do seu negócio. Isso permite que ela enxergue pontos de melhoria e oportunidades, além de ser mais atenciosa com os seus clientes e cuidadosa com a entrega dos seus produtos e serviços. Dessa forma estimulamos sempre programações que a incentivem em seguir neste caminho”, pontua a gestora do Projeto Sebrae Delas, Rejane Reis.

-

Inscrições

-

As inscrições são gratuitas e possuem vagas limitadas. Os interessados poderão acessar a Loja Virtual do Sebrae.

Projeto

-

O Projeto Sebrae Delas tem o objetivo de estimular mulheres a empreender, gerar negócios e transformar realidades. Visa também fomentar práticas empresariais para tornar os negócios liderados por mulheres mais competitivos.

Coordenação

-

O Projeto Sebrae Delas é coordenado pela gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Lindeti Ferreira e pela gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Rejane Reis.

-

-

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

  • #sebrae #sebraeap #sebraeamapa #mulherempreendedora #mesdamulher #empreendedorismo